quarta-feira, 28 de abril de 2010

ANOS DOURADOS - 18
RECORDAR É VIVER

500 KM  DE FRANCORCHAMPS - 1964

FERRARI 250 GTO  FAZ A FESTA




     1 -  David Piper  ( independente )
     2 -  Ulf Norinder  ( independente )
     3 - Manfred Raminger  ( independente )


     4 - Xavier Boulanger  - Ecurie Nationale Belga
     5 - Peter Clarke -  ( independente )
     6 - Langlois YOphen  - Ecurie Nationale Belga


    7 - David Piper  ( independente )
    8 - Pierre Noblet  ( independente )
    9 - Lucien Bianchi  - Ecurie Nationale Belga


    10 - Lorenzo Bandini - escuderie Felipinetti
    11  e 12 - Jean Guichet  - ecuderie Felipinetti

RESULTADO FINAL

   
A PORSCHE FOI A UNICA MARCA A SE IGUALAR A FERRARI EM QUANTIDADE DE COMPETIDORES POR MODELO  OU SEJA  PARTICIPARAM TAMBÉM DE CORRIDA, DEZ PORSCHES 904 GTS.

                                                ----------------------------------------------------------------

segunda-feira, 26 de abril de 2010

ESQUENTANDO OS MOTORES  ( OS DEDOS ...... )

DOMINGO,  ESTIVE NO JAGUARE IN SLOT CLUB  REENCONTRANDO OS AMIGOS, LINEO, WELLINGTON E AFONSO, PARA UM  PAPO SOBRE AUTOMÓVEIS, E PORQUE NÃO, PARTICIPAR DE UM RACHA COM AS MERCEDES SLR  DA SUPER SLOT 1/18.
FOI SENSACIONAL, POIS CADA COMPETIDOR TEM OPORTUNIDADE DE CORRER COM TODAS OS OITO CARROS, NA MEDIDA EM QUE O PILOTO VAE TROCANDO DE FENDA, O QUE DA UM EQUILIBRIO SEM DISCUSSÃO.

E NESTAS, PARECE QUE O CONHECIDO "MICRÓBIO DA COMPETIÇÃO" ESTA QUERENDO RETORNAR E REVIVER OS VELHOS TEMPOS DE AUTORAMA.
PARA INCENTIVAR, O MEU AMIGO WELLINGTON,  ME PRESENTEIA COM UMA "MERCEDES SLR COM PINTURA PERSONALIZADA" A QUAL DEVO RECEBER  JUNTO COM OUTRA  "SLR" QUE ENCOMENDEI, E UM PORSCHE 935 QUE DEIXEI PARA O LINEO PREPARAR, CONFORME A FOTO ABAIXO.



  TÃO LOGO ESTAS TRES MÁQUINAS CHEGUEM DO ATELIER DO SR. LINEO, ESTAREI POSTANDO FOTOS DAS MESMAS  AQUI NO BLOG.

---------------------------------------------

sexta-feira, 23 de abril de 2010

NOTA DE FALECIMENTO


E COM PROFUNDO PESAR, QUE O EDITOR DESTE BLOG ACABA DE SER INFORMADO ATRAVES DO "BLOG AUTORAMA"  SOBRE DO  FALECIMENTO DO SR. ALFREDO GIANGRANDE FILHO,  OCORRIDO NESTA SEGUNDA FEIRA ULTIMA, VITIMA DE MAL SUBITO.  GIANGRANDE  COMO ERA CONHECIDO NA COMUNIDADE  DOS PRATICANTES DO SLOTCAR-AUTORAMA, ERA UM DOS MAIORES APAIXONADOS PELAS RÉPLICAS, MUITAS DAS QUAIS ELE MESMO CRIAVA E ESCLARECIA DUVIDAS NO SEU SITE: http://www.agfilho.com/




AOS FAMILIARES,  OS NOSSOS  CUMPRIMENTOS E SOLIDARIEDADE POR ESTE  MOMENTO TRISTE E DIFICIL.
AO GIANGRANDE  TODAS AS GRAÇAS E BENÇÃOS DE DEUS.  

-------------------------------------------------
SLOT CAR

ALGUEM  AINDA SE  LEMBRA DELES ?


--------------------------------------------
PAPER MODEL  - MODELO DE PRATELEIRA

FASES DA  MONTAGEM DE UM SUBARU DA EQUIPE OFICIAL DE RALLY


INFELIZMENTE O NOME DO AUTOR DA OBRA DE ARTE ACIMA, NÃO ESTA REGISTRADO NO "FORUM" ONDE A SEQUÊNCIA DE FOTOS FORAM OBTIDAS,  PARA QUE O AUTOR DESTE BLOG REGISTRASSE OS MERECIDOS CRÉDITOS AO MESMO, PELA QUALIDADE E EXCELÊNCIA DO TRABALHO. 

-----------------------------------------------------------

segunda-feira, 19 de abril de 2010

ANOS DOURADOS - 17

RECORDAR É VIVER


LARGADA DO PREMIO VITOR LOSSACO - INTERLAGOS,  fevereiro 1962
( notem a quantidade de carros )

GRID DE LARGADA DO CIRCUITO DE ARARAQUARA - O CARRO SIMCA 58 É DO ANTONIO CARLOS AVALLONE  ( POLE POSITION )

CONJUNTO DE FOTOS  DOS 500 KM DE INTERLAGOS DE 1970, ENVIADAS PELO AMIGO E  EX COLEGA DE TRABALHO RUI PASTOR.




-----------------------------------------------

quinta-feira, 15 de abril de 2010

ESTÃO CHEGANDO


AINDA NÃO ASSITI ELES ANDANDO.  ME FALARAM QUE NA MÃO DE UM JOVEM SENHOR E DE UM EXPERIENTE E FANÁTICO PILOTO DE R.C , ELES JÁ DERAM UM SHOW.  É SO AGUARDAR MAIS UM POUCO E OS  BIG RACHAS, NOTURNAS,  ETC E ETC ESTARÃO DE VOLTA.

quarta-feira, 14 de abril de 2010


SLOT CAR 1/18 – UM AUTORAMA MUITO ESPECIAL




HÁ TEMPOS VINHA PROGRAMANDO UMA VISITA AO MEU AMIGO LINEO DO AUTORAMA KART IN JAGUARE, ATÉ QUE NESTE SEGUNDO DOMINGO DE ABRIL ACABEI CUMPRINDO O PROGRAMADO. O OBJETIVO ALEM DA VISITA, ERA O DE CONHECER A MAIS NOVA CRIAÇÃO DESTE MESTRE DO AUTORAMA, OU SEJA A CATEGORIA “ SLOT CAR 1/18 – MERCEDES BENZ CLR” .
É UMA CATEGORIA ÚNICA E EXCLUSIVA, MAS ACESSÍVEL A TODOS AQUELES INTERESSADOS EM PARTICIPAR DE SEUS CAMPEONATOS OU MESMO DAR UMA VOLTINHAS NA PISTA DO JAGUARÉ.
OS CARROS, MODELO MERCEDES BENZ CLR – ESCALA 1/18, SÃO ENCONTRADOS COM FACILIDADE EM QUALQUER LOJA DO RAMO, E COM PEQUENAS ADAPTAÇÕES, SÃO MOTORIZADOS E DOTADOS DE MECANICA ( GUIA E CONTATO) QUE PERMITEM A SUA UTILIZAÇÃO EM PISTAS PROFISSIONAIS DE AUTORAMA.
PELO QUE EU SEI SÓMENTE A “HPI” DESENVOLVEU ALGO SIMILAR, POREM BASEADO NA CATEGORIA “R.C MINI Z”.  É AINDA UM PROTÓTIPO SEM PLANOS PARA SER COLOCADO PARA COMERCIALIZAÇÃO.
O MAIS INTERESSANTE DESTA CATEGORIA, ALEM DA VISIBILDADE, É O EQUILIBRIO ENTRE OS CARROS EM RAZÃO DA UNIFORMIDADE DE FABRICAÇÃO E PREPARO REALIZADOS PELO MESTRE LINEO NAS OFICINAS DO KART IN JAGUARÉ.
PILOTAR UM CARRO DESTES DIFERENTEMENTE DO AUTORAMA QUE ESTAMOS ACOSTUMADOS A PILOTAR, É OUTRA SENSAÇÃO CONFORME  O  NOSSO    AMIGO    “ AFONSO ROPERTO” EXPERIENTE  PILOTO E COLECIONADOR DE  SLOTCARs, DESCREVE  EM SEU  BLOG  AUTORAMA  (http://autoramabr.blogspot.com/ ).
TODOS OS DOMINGOS PELA MANHÃ A PARTIR DA 10:00hs, HÁ CORRIDAS EXCLUSIVAS PARA ESTA CATEGORIA LÁ NA PISTA DO JAGUARÉ. 
É  ABERTA A TODOS AQUELES QUE QUISEREM PARTICIPAR. O INTERESSANTE NESTAS COMPETIÇÕES, É QUE CADA CARRO TEM A COR DA FENDA EM QUE ELE VAE CORRER, E SÃO OS PILOTOS QUE FAZEM O RODIZIO, O QUE GARANTE A TODOS OS PARTICIPANTES IGUALDADE DE CONDIÇÕES, POIS TODOS CORREM COM TODOS OS CARROS.



                                                        ----------------------------------------

FINALIZANDO: A MINHA OPINIÃO PESSOAL É:  "ESTA CATEGORIA TEM TUDO PARA EXPLODIR, OTIMA VISIBILIDADE, EQUILIBRIO ENTRE OS CARROS, CUSTO ACESSÍVEL, ESTA NUM LOCAL DE FACIL ACESSO E ESTACIONAMENTO E; CONTA COM TODA COMPETÊNCIA E HOSPITALIDADE DO RESPONSÁVEL PELA MESMA, OU SEJA O SR. LINEO".
SE NÃO FOSSE PELA SIMPLICIDADE DAS INSTALAÇÕES ONDE A PISTA DE AUTORAMA ESTA ATUALMENTE INSTALADA, OU SEJA  AO LADO  DA PISTA  IN DOOR DE KART, SEM UM ISOLAMENTO ACUSTICO ADEQUADO QUE GARANTA UM AMBIENTE MAIS CONFORTÁVEL AOS PRATICANTES DO HOBBY, SEM UMA BANCADA PARA OS PILOTOS DE AUTORAMA  ESTACIONAREM SUAS MALETAS (BOXES) E TAMBEM , UM POUCO MAIS DE ESPAÇO PARA INSTALAÇÃO DE OUTRAS PISTAS PARA CATEGORIAS ALTERNATIVAS DO TIPO "HO", EU PODERIA SEM A MENOR SOMBRA DE DUVIDA, AFIRMAR QUE “KART IN JAGUARÉ SLOT CLUB” ESTARIA JUNTO COM A “SHELBY” E A “MONZA” ENTRE OS TRES MAIS INTERESSANTES CENTROS PARA A PRÁTICA DO AUTORAMA AQUI NA CAPITAL DE SÃO PAULO.


domingo, 11 de abril de 2010

FIM DE SEMANA DE VISITA AOS VELHOS AMIGOS


Depois do agitado 03 de abril, sabado em que tivemos a alegria de participar da 1a Mil MIlhas Paperslot 1/32 , e reencontrar amigos e também fazer novos amigos, este fim de semana resolvi tirar para por em dia a visita a dois velhos ( no sentido de tempo de amizade) amigos, cuja amizade guardo e cultivo como joias preciosas de grande valor.

No sábado estive visitando o meu amigo Milton, conhecido por muitos por Miltão lá no seu novo empreendimento que logo logo será objeto de um grande evento do mundo do automodelismo. Após fotos e entrevistas com alguns outros amigos e antigos frequentadores que lá estavam de visita  também ( inclusive um deles um ex corredor da Speed 1600 ), já estava com  a matéria toda esquematizada para colocar no ar, quando a pedido do próprio Milton, resolvi guardá la até a finalização do novo mini autodromo para carros RC Eletric.


No domingo de manhã resolvi visitar o outro meu amigo, o  Lineo do Autorama Kart In Jaguaré Club. Há tempos o mesmo vinha me convidando para assistir e até mesmo participar de uma corrida  com Slot Car 1/18 monomarca Mercedes CLR que é uma nova modalidade de Slot Car criada por ele (vide detalhes no blog LINE-O AUTORAMA). Como não poderia deixar de ser, máquina fotografica a tira colo, fotos diversas dos carros e da corrida, conversas com alguns corredores presentes e pronto material para uma nova matéria. Adiantando foi uma manhã de domingo diferente, reecontrei amigos com os quais  há algum tempo atrás participamos de memoráveis campeonatos de formula 1 lá no Kart  In sob a batuta do Lineo e o olhar de uma plateia sempre numerosa e animada que parava de praticar o kartismo para ver aqueles carros réplicas das formulas 1 ( escala real - já objeto de um post neste blog) disputando palmo a palmo as melhores colocações. Mais tarde apareceu um novo amigo o Afonso editor do blog AUTORAMA, e após as apresentações, participou das conversas e da experiência de pilotar um Slot Car 1/18 cujo relato da mesma voce pode ler no blog AUTORAMA. Estou agora preparando uma matéria bem detalhada sobre esta manhã, com fotos dos carros, pilotos e demais detalhes para apresentar ainda durante esta semana aqui no blog.

Finalizando este fim de semana, foi um daqueles fins de semana diferente, em que no final do domingo, a gente sente lá no fundo da alma a alegria, de ter tido a oportunidade de ver novamente  grandes amigos, falar de fatos passados e projetos futuros,  fofocar a vida alheia e enfim, compartilhar da companhia dos mesmos, pois o que é a vida sem os amigos.

sábado, 10 de abril de 2010

UM SONHO REALIZADO AOS QUARENTA E CINCO
DA MINHA VIDA


Que eu sou um apaixonado por automobilismo e motociclismo, isto não é novidade para aqueles que me conhecem, e que em determinados momentos de minha vida tem acompanhado as minhas travessuras, sacrifícios, aventuras e muitas alegrias neste universo do esporte a motor seja qual for a escala.
Talvez em razão de não conseguir esconder esta minha paixão, rapidamente as pessôas que convivem comigo passam a também fazer parte dos meus sonhos e anseios.
E assim,  numa determinada excursão de dezembro de 1993, em que junto com minha esposa, filhos e um grupo de amigos aqui de São Paulo e do Rio de Janeiro , fizemos ao Estados Unidos mais precisamente às cidades de Tithusville, Miami, Fort Lauderdale, West Palm Beach, Orlando, Daytona, Saint Agostini e golfo de Tampa, esta máxima não poderia deixar de ser diferente e que agora vou lhes contar:
Num destes dias da viagem, o programa era sair bem cedo de Orlando com destino a Saint Agostini, com o objetivo de  conhecer o famoso museu dos horrores e as praias ao norte da Florida. Tudo pronto, café tomado, o pessoal ( 20 adultos, 02 crianças e 08 jovens adolescentes ) na maior alegria,  seguimos para a porta do hotel para tomarmos os nossos lugares no “panoramic bus” e seguir para a estrada.
Saímos de Orlando num ambiente de euforia e confraternização, cantando musicas da época, contando piadas , causos e gozações e assim foi. Após algum tempo de estrada, apreciando pela janela do "bus" as paisagens americanas, caio num cochilo e nem percebo que o ônibus toma um caminho diferente daquele que estava inicialmente programado. Num determinado momento deste trajeto desviado, o ônibus para e o pessoal num coro único me acorda com o canto cuja uma das estrofes era “ devagar se vae ao longe, devagar eu chego lá”.  Para minha surpresa ao abrir os olhos, meio sem jeito, com um traço de vergonha e timidez, vejo pela janela do ônibus, a imponente estrutura da arquibancada do lengendário autódromo DAYTONA SPEEDWAY.
Eu não sabia se ria, se chorava ou o que mais fosse. Mais uma vez nesta minha vida abençoada por Deus, era proporcionado a mim, a realização de mais um dos meus  sonhos, que era o de “conhecer o local das famosas corridas de Stock Car, objetos dos filmes Fireball 500, e Red Strip 5000”. Voltei a realidade do susto inicial, com todos os meus companheiros de viajem batendo palmas para mim, quando então a emoção me leva a cair num choro de alegria e agradecimento pelo presente. Junto a todos eles desço do ônibus para sentir toda a vibração e magia daquele local.
Neste dia estava havendo uma competição de GO KART ( karts maiores dotados de motores a quatro tempos e marcha ) num dos circuitos internos do famoso oval. Mesmo não sendo os NASCAR (os pioneiros e verdadeiros stocks cars há muito foram substituídos pelo padrão NASCAR) o ronco dos pequenos motores com descarga livre e direta, faziam com muita competência as boas vindas a nós visitantes. Enquanto aqueles pequenos carros roncavam pela pista, eu agora acomodado num dos bancos daquelas imponentes arquibancadas, fechei os meus olhos e tive lá no fundo do meu coração a sensação de estar no meio daqueles milhares de espectadores que afluem às corridas de Nascar.
Daytona Speedway realmente é um lugar mágico, grandioso e sensacional, assim como é também para mim, o autódromo de Interlagos onde tive a oportunidade de participar nos fins da década de 60 de algumas corridas para novatos sem muitos recursos e; o autódromo Oscar Cabalen em Córdoba – Argentina, local em que (num  dos momentos de revés em minha vida), realizei um outro grande sonho, que era o de ver e tocar as famosas TC Carreteras argentinas.
Já em Saint Agostini, refeito de toda aquela emoção, vim a saber que esta surpresa tinha sido preparada por todos eles quando ainda estávamos em Miami, e que guardaram segredo por alguns dias até chegarmos a Daytona Beach. Não que eu fosse um líder do grupo, era um participante como todos os demais (sem mais nem menos) , talvez o que os tenham  levado a me proporcionarem este PRESENTE, foi a minha forma emotiva de ser quando falo de minhas paixões e dos meus sonhos.

PLACA DO EVENTO NA BEIRA DA ESTRADA DE CHEGADA AO SPEEDWAY

VISÃO ATRAVES DA JANELA DO ONIBUS, DA IMPONENTE ESTRUTURA DAS ARQUIBANCADAS DO LEGENDÁRIO SPEEDWAY

EU ESTIVE LÁ - NÃO FOI UM SONHO
UMA DAS ENTRADAS LATERAIS SECUNDARIAS, QUE UTILIZAMOS PARA ENTRAR NO DAYTONA SPEEDWAY.
VISÃO PANORAMICA DE UMA DAS ARQUIBANCADAS - FOTO ADQUIRIDA EM UMA DAS BARRACAS DE LEMBRANÇAS PERTO DO MUSEU.

FOTO PROMOCIONAL DE UMA DAS CORRIDAS DO "GO KART FESTIVAL" QUE ESTAVA ACONTECENDO NA ÉPOCA.
OUTRA FOTO PROMOCIONAL  DE UM MODELO DE " GO KART" QUE ESTAVA SENDO UTILIZADO NO FESTIVAL.
JA REFEITO DE TODA A EMOÇÃO E JUNTO COM A MINHA QUERIDA E ETERNA COMPANHEIRA,  APROVEITO A BRISA FRIA DA PRAIA CENTRAL DE DAYTONA  BEACH. É NESTA PRAIA, QUE OCORRE ANUALMENTE O FAMOSO DESFILE DO ENCONTRO NACIONAL DE SUPERBIKES.



quinta-feira, 8 de abril de 2010

PARA QUEM  AINDA NÃO ASSISTIU

MIL MILHAS PAPERSLOT NA RACE TV
clique >>>> aqui
----------------------------------------

quarta-feira, 7 de abril de 2010

VEJA NA RACE TV 

ACESSE   O  LINK  AO  LADO  http://www.racetv.com.br/   E  VEJA  DETALHES  DA PROGRAMAÇÃO  ICONE "RACE NEWS"

terça-feira, 6 de abril de 2010

PARA OS FÃS DOS TORPEDOS  FORD CORCEL


KIKO OU AGNALDO,  ESTOU AGUARDANDO O ENDEREÇO PARA ENVIAR OS TORPEDOS.
--------------------------------------------------------
EM ALGUM MOMENTO DO PASSADO - 03



------------------------------------------------------------------
MIL MILHAS DE AUTORAMA PAPERSLOT

REVIVENDO OS BONS TEMPOS


                                               
    ------------------------------------------------

segunda-feira, 5 de abril de 2010

ENQUANTO  OS  500 KMs  PAPERSLOT  NÃO  VEM


--------------------------------------------------------

domingo, 4 de abril de 2010


O editor deste bolg e sua família, desejam a todos os nossos amigos, amigas, seguidores declarados, seguidores anonimos e respectivos familiares, os nossos votos de uma
"FELIZ  PASCOA"
O BLOG HIPERFANAUTO, ESTA PREPARANDO PARA OS PRÓXIMOS DIAS  UM PEQUENO CLIP COM FOTOS DOS MOMENTOS PRÉ LARGADA, BRIEFING E ALGUMAS TOMADAS DA CORRIDA.

-----------------------------------------------

sexta-feira, 2 de abril de 2010

HOJE A TARDE,  A "HPME"  DEPOIS DE FAZER UMA REVISÃO DETALHADA NOS TORPEDOS RECEM CHEGADOS DA EUROPA, LEVOU OS PARA UM TESTE NA MONZA.
COM A AJUDA DO "POPI", ALGUNS AJUSTES FINAIS FORAM FEITOS E O BOLIDOS COMEÇARAM A VIRAR A PISTA EM TORNO DE 8"70 ( MUITO BOM PARA QUEM NÃO CONHECIA A PISTA E NESTA ESCALA É APENAS UM ALICATINHO ).
NO FINAL DOS TESTES APARECEU UM FORTE CANDIDATO ( NOS PRÓXIMOS POST SERA FEITA UMA MATERIA COM O MESMO), EX PILOTO DE PASSAT QUE PARTICIPOU  DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE MARCAS E PILOTOS DA CBA,  PARA TESTAR SEUS DOIS FORDs CORCEL II PARA AS MMs PAPERSLOT 1/32.
A PARTICIPAÇÃO DO MESMO, TORNOU O TREINO MUITO PROVEITOSO POIS A "HPME" PODE  TER PADRÃO PARA AVALIAÇÃO DAS MÁQUINAS.


NOS BOXES O DISQUE DISQUE ESTAVA QUENTE, MUITA GENTE INTERESSADA EM ASSISTIR E SABER MAIS SOBRE A "PAPERSLOTMANIA". QUEM PUDER IR NÃO VAE SE ARREPENDER, POIS A FESTA PROMETE SER BOA.

-------------------------------------------------------------

quinta-feira, 1 de abril de 2010

ACABARAM  DE  CHEGAR


APÓS INTENSA NEGOCIAÇÃO COM OS EUROPEUS, A "HPME' CONCLUIU COM EXITO A RECOMPRA DOS TORPEDOS ACIMA, OS QUAIS ACABARAM DE DESEMBARCAR DA CEGONHA QUE OS TROUXE DO PORTO DE VIRACOPOS.
EM RAZÃO DO INTENSO USO DOS TORPEDOS ACIMA PELA ESCUDERIA ITALO-LUSA, OS MESMOS DEVERÃO ENTRAR DE IMEDIATO NUM PROCESSO DE MANUTENÇÃO E AJUSTES PARA  ADEQUÁ-LOS AO REGULAMENTO DA CORRIDA.
PELA AVALIAÇÃO INICIAL, HÁ A PROBABILIDADE DE 65% DE ESTAREM EM CONDIÇÕES DE CORRER JÁ NO PRÓXIMO DIA 03 DE ABRIL NA MONZA.

                                                     ---------------------------------------------------------