quinta-feira, 29 de julho de 2010

TIRANDO A FERUGEM DOS DEDOS

28 de julho, tarde de quarta feira, sem muito o que fazer, decidi aceitar o convite do meu amigo Rogério (mosca) da Shelby para ir testar as duas pistaS de rallye que ele havia montado no pavimento superior da loja, para serem usadas na competição dos dias 24 e 25 passados.

Aproveitei a deixa, e levei para ele conhecer, o meu PORSCHE 935, escala 1/18 adaptado pelo Líneo, para andar em pistas de autorama.


    
    
              

Para realizar o teste que na realidade seria mais um aprendizado, pois até então nunca havia andado em uma pista de rallye com um diorama sensacional que lembra as corridas de montanha da Europa, com todos os seus obstáculos e desafios naturais, levei quatro carros de diferentes concepções mecânicas e estruturais ou seja; um Mitsubishi Lancer modelo sedan com tração 4X4, um Mitsubishi Pajero antiga com tração 4x4, um Renault R8 (hiperfanauto-paperslotcar) com mecânica SCX 4x4 e um Alpine A110 tração traseira normal.

A primeira pista (da frente) é mais travada com quatro alternâncias de pista e piso normal. Nesta pista tanto o Alpine quanto o Renault R8 tiveram melhor desempenho que os Mitsubishis. A segunda pista (do fundo ) possui duas retas longas sendo que uma delas tem uma elevação (tombo) que exige do piloto um certo cuidado para não lançar o carro para fora da pista. O piso na sua maior parte lembra um solo de terra com muitas irregularidades. Nesta pista os Mitsubishis se sairam melhores do que os Renault.
Ambas as pistas são muito boas para a prática da modalidade slotcar – rallye, e se a gente não tomar cuidado é capaz de passar uma tarde inteira nas mesmas sem perceber o tempo correr.
A experiência foi para lá de satisfatória e gratificante, um verdadeiro anti stress, pretendo repetir mais vezes, sempre que houver a oportunidade das pistas estarem montadas.
Ao final da tarde para fechar o programa levei o Mitsubishi Lancer e o Alpine para andar na pista oficial da Shelby. A medida que eu ia fechando as voltas, lembranças de tempos passados (aproximadamente 15 anos atrás) vinham a minha memória. Era a fase inicial da Shelby, quando não haviam ainda as réplicas, as corridas eram de Parma, o mecânico era o Jota e o publico que lá freqüentava, ficava horas e horas apreciando as réplicas criadas pelo Luis, a quais ficavam (ainda ficam) expostas em varias vitrines. Participei na época de umas duas ou três corridas, passando logo depois o bastão para o meu filho Marcio, que continuou por muito tempo freqüentando assiduamente a Shelby. Esporadicamente não deixo de fazer uma visita a Shelby, para trocar algumas palavras com o Luis e com o Rogério sempre muito atencioso e dedicado.
                                                             -------------------------------------------

segunda-feira, 26 de julho de 2010

AUTOMOBILISMO DE VERDADE



É POR ESTAS E POR OUTRAS, QUE ESTE BLOG NÃO VEICULA NADA REFERENTE AS DITAS CATEGORIAS.
--------------------------------------

domingo, 25 de julho de 2010

TURISMO CARRETERA

   ESCLARECENDO DUVIDAS


NO CASO DE INTERESSE EM CONHECER O REGULAMENTO COMPLETO DA CATEGORIA TURISMO CARRETERA PARA O ANO 2010 ACESSE O LINK:


--------------------------------

sábado, 24 de julho de 2010

TURISMO CARRETERA


Esta semana recebi do meu amigo Pedro lá de São Miguel do Oeste, estado de Santa Catarina, um e-mail com algumas fotos e relatos sobre a sua esticada até Posadas na provincia de Missiones  – Argentina, para reencontrar os parentes e acompanhar a participação do sobrinho Carlos Okulovich em mais uma corrida (fecha) do Campeonato Argentino de Turismo Carretera, e que agora passo a vocês:

sobre a categoria Turismo Carretera:

- é uma categoria aberta somente a carros turismo ( cupê ou sedan) fabricados em série (no mínimo 1000 unidades) durante o período de 1967 até 1993,
- os carros devem ser de motor dianteiro e tração traseira  e o motor original de 2500 cc que poderá ser expandida até 3110cc.
- os motores devem ser das marcas: Chevrolet, Ford Falcon, Dodge Cherokee e Torino Cherokee ,
- participam do atual campeonato, um total de 65 pilotos, sendo que a participação média em cada corrida gira em torno de 45 pilotos.

sobre o piloto Carlos Okulovich

participa do Campeonato Argentino de Turismo Carretera com um Chevrolet, e do Campeonato Turismo Nacional na categoria classe 3, com Honda New Civic, pela província de Misiones.

video com fotos sobre a 7a Fecha - T.C.  EN POSADAS




AQUELES QUE QUISEREM CONSTRUIR UMA RÉPLICA EM PAPEL,  DAS FAMOSAS CARRETERAS ARGENTINAS, BASTA CLICAR SOBRE O LINK, ABAIXO PARA OBTER O ARQUIVO.

---------------------------------------------
 

quarta-feira, 21 de julho de 2010

VAMOS VOTAR



Prezados amigos e seguidores deste blog,

Recebi hoje de uma amiga um e-mail  interessante que não esta sendo divulgado no Brasil  ( não sei por que ? ).
Talvez seja um desses e-mails "pegadinha", mas como veio desta pessoa muito querida, acredito que seja de verdade e por isso estou repassando.

Grato,

Hiperfanauto
-----------------------------------------------------------------------------------
Entre e vote
Será muito desaforo deixar outro ganhar a votação !!!!
Vamos lá .....


Amigos, Já votamos no Cristo Redentor e ganhamos....
Agora é hora de votarmos no nosso grande:


Não está sendo divulgado no Brasil. Votem no Ayrton Senna !!!!
Pessoal, vamos votar naquele que carregou a bandeira brasileira.
O Jornal Corriere della Serra, da Itália, está fazendo uma enquete para saber quem é considerado o maior piloto de F1 de todos os tempos.
O Schumacher estava ganhando, até que um brasileiro descobriu o site de votação.

APENAS CLIQUE NO LINK ABAIXO, VOTE E DEPOIS REPASSE PARA OS AMIGOS.

http://www.corriere.it/appsSondaggi/pages/corriere/d_96.jsp

--------------------------------------------

sábado, 17 de julho de 2010

ANOS DOURADOS  - 24
                 
                                                     12  Horas de Lages - SC
                                              largada na Av. Presidente Vargas
             
                                    SIMCA PROTOTIPO DE BRENO FORNARI
                                
                                            24 Horas de Interlagos  1961
                             SIMCA  n. 5   de Zoroastro Avon e Wlademir Costa

              
                                                  24 Horas de Interlagos - 1961
                     SIMCA n. 39  de Adalberto Ayres e Luis Pompeu de Camargo       
                      
                                                24 Horas de Interlagos - 1961
                                   SIMCA n. 9 de Ciro Cayres e Bird Clemente
                             SIMCA n. 6 de Catarino Andreatta e Breno Fornari
            
                                             12 Horas de Interlagos - 1963
                                               SIMCA n. 93 de João Galina
            
                                                12 - Horas de Interlagos - 1963
                   
                                                 Circuito de Piracicaba - 1967
                                             SIMCA n. 94 de Berco Archeboin            
           
                                               200 Km de Porto Alegre - 1968
                                        SIMCA n. 3  de Aldo Costa - vencedor
                                        
    fontes das fotos: acervo Hiperfanauto, sites: SIMCA.com.br, NOBRES DO GRID e FORUMNOW.com.br

--------------------------------------------

sexta-feira, 16 de julho de 2010

SLOT CAR - AUTORAMA

AUTOMOBILISMO DE VERDADE NA VERSÃO AUTORAMA



video

CLIP PUBLICADO NO SITE " OLDSLOTRACER.COM"
----------------------------------

quarta-feira, 14 de julho de 2010

AUTOMODELISMO  -  R.C  Eletric Car

 
APROVEITANDO O FERIADO DE " 9 DE JULHO "  O NOSSO AMIGO MILTON (MILTÃO) INAUGUROU A NOVA  "ALL RACING"  LÁ NO AUTODROMO DE INTERLAGOS, COM UMA CORRIDA NOS MOLDES "BIG RACHA", COM A PRESENÇA DE VÁRIOS PILOTOS DO AUTOMODELISMO RADIO CONTROLADO.

CORRIDA "BIG RACHA",  É UM TIPO DE CORRIDA  ONDE OS PILOTOS SÃO AGRUPADOS EM CHAVES E CORREM UM CONTRA O OUTRO.
A FINAL DESTA ETAPA, SOMAM-SE OS PONTOS DE CADA PILOTO E OS QUATRO PILOTOS QUE OBTIVERAM  A MELHOR PONTUAÇÃO FAZEM A CORRIDA FINAL CONFORME VIDEO A SEGUIR.

                                                                 ********************



********************

terça-feira, 13 de julho de 2010

SLOT CAR  -  AUTORAMA

ALGUEM AINDA SE LEMBRA DELES ?

PAPER MODEL

PARA FAZER NAS FÉRIAS


MODELOS BEM SIMPLES DE PAPERCARS QUE PODEM SER BAIXADOS DIRETAMENTE DO SITE DA VOLKS DO BRASIL NO SEGUINTE ENDEREÇO:


---------------------------------

quinta-feira, 8 de julho de 2010

  PAPER MODEL

MODELOS DE PRATELEIRA - 09

ALGUMAS BRABHAMS FORMULA 1,  DE BRASILEIROS FAMOSOS

BT44B - 1975  DE  JOSÉ CARLOS PACE

BT45 - 1975 MOTOR ALFA ROMEO DE JOSÉ CARLOS PACE

BT48/3  -  1979 MOTOR ALFA ROMEO DE NELSON PIQUET

BT49C  -  1981 DE NELSON PIQUET

BT 50  TURBO BMW - 1983 DE NELSON PIQUET

OS INTERESSADOS EM  MONTAR OS MODELOS ACIMA PODEM OBTER OS RESPECTIVOS ARQUIVOS NO BLOG : " brabhampapercraft.blogspot.com"

-----------------------------------

terça-feira, 6 de julho de 2010

PARABÉNS A VOCE .......



HOJE É O DIA EM QUE O MENINO FABIO POPI, COMPLETA MAIS UM ANINHO DE MALUQUICES.  A VOCE, GRANDE ARTISTA DO PAPERMODEL, MUITAS FELICIDADES, SAÚDE E SUCESSO  NA VIDA.

----------------------------------------------

segunda-feira, 5 de julho de 2010

SLOT CAR - AUTORAMA

FORMULA TRUCK  NOVA SENSAÇÃO DO  LINE-O AUTORAMA
NO KART IN JAGUARÉ SLOT CLUB.




DESENVOLVIDO E PRODUZIDO PELO GRANDE MESTRE DO AUTORAMA "Sr. IVAIR"  TITULAR DA TRADICIONAL  "HISPEED"  ESTE FORMULA TRUCK É COMPOSTO POR DUAS PEÇAS EM POLICARBONATO TRANSPARENTE (CHASSI E CARROCERIA) E SUA MECANICA DE TRAÇÃO É O JA CONHECIDO E EXAUSTIVAMENTE TESTADO "SISTEMA DE TRAÇÃO POR CORREIA".
A PERSONALIZAÇÃO (PINTURA E IDENTIFICAÇÃO VISUAL) DOS MODELOS DAS FOTOS ACIMA, FORAM REALIZADAS POR OUTRO MESTRE DO AUTORAMA, O "Sr. LINEO"  ( LINE-O AUTORAMA - http:// line-oautorama.com ), CUJA A PROPOSTA É NOS PRÓXIMOS MESES, A REALIZAÇÃO DE CAMPEONATOS DE FORMULA TRUCK, NOS MESMOS MOLDES DOS ATUAIS CAMPEONATOS DE MERCEDES ESCALA 1/18.
AOS INTERESSADOS EM ADQUIRIR UM FORMULA TRUCK OU PARTICIPAR DO CAMPEONATO, DEVEM ENTRAR EM CONTATO COM O LINEO LÁ NO Kart IN Jaguaré Slot Club.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

 ANOS  DOURADOS - 23

RECORDAR É VIVER

AUTOMOBILISMO DE VERDADE
QUE "STOCK CAR" QUE NADA  O NEGÓCIO ERA MAVERICK E OPALA  D.3