sexta-feira, 17 de setembro de 2010

ANOS DOURADOS - 27


  

CIRCUITO DE CAVALHADA - VILA NOVA  - RIO GRANDE DO SUL

PASSO FUNDO - RIO GRANDE DO SUL

AUTODROMO DE INTERLAGOS - SÃO PAULO

ESTREIA DE JAIME SILVA - SUBIDA DA MONTANHA

ULTIMA CORRIDA DE JAIME SILVA COM SIMCA
BANDEIRADA DA VITORIA

  CHEGADA DE ZOROASTRO AVON - 24 HORAS DE INTERLAGOS 1961

fontes: arquivo pessoal de Jaime Silva, arquivo Hiperfanauto e site SIMCA

====================

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

SLOT CAR  -  AUTORAMA

MONOPOSTOS

MODELOS EXCLUSIVOS - 02



RÉPLICA PARA  SLOTCAR - AUTORAMA DO "NAPIER RAILTON ESPECIAL"

O "NAPIER RAILTON ESPECIAL" ERA IMPULSIONADO POR UM MOTOR AERONAUTICO COM POTÊNCIA ESTIMADA EM 600 CV. FOI CONSTRUIDO UM UNICO EXEMPLAR NO ANO DE 1933. ESTE MODELO BATEU 47 RECORDES MUNDIAIS DE VELOCIDADE.


  

==================

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

SLOT CAR  -  AUTORAMA

MONOPOSTOS

MODELOS EXCLUSIVOS

    

TODOS EM PERFEITO ESTADO DE FUNCIONAMENTO E ANUALMENTE   PARTICIPAM DO "VINTAGE  SLOTCAR  FESTIVAL"

==================

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

SLOT CAR  -  AUTORAMA

BOLHAS FANTÁSTICAS

COLEÇÃO DE Mac Laren M6A DE MATHIAS PARKE
                 

====================  

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

PAPER MODEL - MODELISMO EM PAPEL

MODELOS DE PRATELEIRA MONTADOS POR MAUTHER E EXPOSTOS NO
FORUM PAPIER GALERIE



           

                                                                  =================

sábado, 4 de setembro de 2010

CAMPEÕES


NÃO É INÉDITA, MAS ACHEI  INTERESSANTE PUBLICAR NOVAMENTE


O LENGENDÁRIO PILOTO ESCOCÊS  JIM CLARK, CAMPEÃO  MUNDIAL  DE  FORMULA I ( TAMBÉM CONHECIDA NA ÉPOCA  POR GRAND PRIX ), DIRIGINDO UM DKW NUMA DAS SUAS PRIMEIRAS CORRIDAS - JUNHO 1965

                                                     =========================

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

           SPORT PROTOTIPO - 04

A.C UM SPORT PROTÓTIPO NACIONAL  PIONEIRO DE UMA NOVA ÉPOCA


Corria o ano de 1969, quando em março, surge uma grande novidade no cenário dos carros de corrida nacionais. Exibido no Salão do Automóvel daquele ano e testado pelo grande Expedito Marazzi, apresentava-se ao público brasileiro o sport protótipo AC, um carro criado por Anísio Campos, para ser bonito, veloz e eficiente,  para lutar de igual para igual com os outros sport protótipos nacionais; Bino Ford, Fitti Porsche, AlfaZone e alguns GTs estrangeiros que até então dominavam por aqui o cenário nacional.
Do meu ponto de vista, “ o ideal de criar um carro de corrida "bonito e veloz” foi atingido plenamente pelo Anísio Campos, inclusive numa época (avaliação minha ), que a plástica dos carros (salvo raras exceções – Fitti Porsche e Snobs ) era pouco previlegiada. Outro fator que também marcou o AC como um pioneiro dos futuros Sport Protótipos nacionais, foi o dele não ter sido um filho único como tantos outros protótipos criados na época. Não possuo os dados de quantos Acs foram produzidos, mas seguramente quando do seu lançamento eles já eram mais de quatro unidades.

  O PRIMEIRO A.C " VERSÃO COM AEROFÓLIO " EM TESTES  REALIZADOS  NO AUTODROMO DO RIO DE JANEIRO .    
          
O CRIADOR ( ANISIO CAMPOS ) E SUA CRIA  ( S.P - A.C )
     
            



  
                FRITZ JORDAN  ( A.C VOLKS N. 29 )  E WILSON FITTIPALDI JR.
( A.C VOLKS N. 86 ) 
    

UM A.C COMENDO POR FORA A LOLA T70 D0S IRMÃOS DE PAOLI E O FUSCA 3200CC (DOIS MOTORES) DOS IRMÃOS FITTIPALDI