quinta-feira, 25 de novembro de 2010

AUTOMOBILISMO BRASILEIRO

MAIS UM FUSCA HOT CAR




MIL MILHAS BRASILEIRAS DE 1989
ALGUEM POR ACASO SABE QUEM ERAM OS PILOTOS ?
* vide resposta no comentário do Fabiano 70

==================

terça-feira, 23 de novembro de 2010

AUTOMOBILISMO BRASILEIRO

HOT CAR 1981, SUCESSORA DA DIVISÃO 3

fonte: quatroRodas Digital


AMADEU CAMPOS NA CURVA DE INTERLAGOS EM 1981 COM O MESMO CARRO FUSCA DIVISÃO 3 COM O QUAL FOI CAMPEÃO EM 1980, AGORA CORRENDO NA CATEGORIA HOT CAR.

TITO POR ACASO VOCE JÁ TINHA ESTE PINICO NA COLEÇÃO?
ESTA PINTURA LEMBRA MUITO OS CARROS DO TEAM MARTINI.

========================
AUTOMOBILISMO BRASILEIRO

SAUDADES NÃO TEM  IDADE


DE DOIS CLICKS SOBRE A FOTO PARA VER EM TAMANHO MAIOR

1981 -  FORMULA 2 BRASIL 

=======================

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

DIVISÃO 3  -  À  FRANCESA
PARTE - A


PARTE - B


===============

terça-feira, 16 de novembro de 2010

PAPER MODEL - MODELISMO EM PAPEL

 
VIDEO INTERESSANTE SOBRE  O EFEITO DE ILUSÃO VISUAL CAUSADO PELA PERSPECTIVA DE UM PAPER MODEL.



PARA QUEM NÃO CONSEGUIU ANOTAR O ENDEREÇO DO ARQUIVO:

http://horirium02.web.fc2.com/

========================

domingo, 14 de novembro de 2010

AUTOMOBILISMO DE VERDADE

primeiro  ATO


segundo ATO

===================

sábado, 13 de novembro de 2010

MINIATURAS

APROVEITEI O SABADO FRIO E GAROENTO, PARA DAR UMA GERAL NAS MINIS FERRARI DA COLEÇÃO HIPERFANAUTO E; COMO AMANHÃ É DIA DE  DECISÃO DO TITULO MUNDIAL DE FORMULA 1, RESOLVI "POSTAR" ALGUNS MODELITOS PARA HOMENAGEAR A "ROSSA E O  FERNANDITO DAS ASTURIAS", QUE PROVAVELMENTE DEVERÁ SER O CAMPEÃO.
AH ....  SE O MARKETING WEBER GANHAR, TAMBÉM FICAREI SATISFEITO, POIS O CARA BATALHOU E  TAMBÉM ESTA MERECENDO.



 FERRARI mod. 126 C4 de 1984, 6 cilindros em V a 120 graus  e potencia  650 - 850 CV.


1 - FERRARI ( N.2 )  mod.D246 de 1958, 6 cilindros,  2417 cc  e  290 HP -  CAMPEÃ MUNDIAL NAS MÃOS DO PILOTO INGLES MIKE HAWRTHORN.
2 -  FERRARI ( n.10 ) mod.801 de 1957,  8 cilindros em V,  2494 cc e 275 HP. 

modelos na escala 1/47 italianos produzidos pela BRUMM

=============================

sexta-feira, 12 de novembro de 2010


SLOT CAR  -  AUTORAMA

INICIO DOS ANOS 70

MOBRAL , LÁ NA RUA MARQUES DE ITU  (BOCA DO LUXO). 
POR ACASO ALGUEM LEMBRA DESTA LOJA DE AEROMODELISMO E AUTORAMA ?

 


================
SLOT  CAR  - AUTORAMA  x  DIVISÃO 3


ONTEM O PEDRÃO, MEU AMIGO LÁ DE SANTA CATARINA, NOVAMENTE ME SURPREENDEU COM UM DAQUELES “E-MAILS” QUE A GENTE SEMPRE GOSTA DE RECEBER.

COMO SEMPRE, ELE  COMEÇA  COM O SEU JÁ CONHECIDO COMPRIMENTO “BUENAS” E ASSIM VAI RELATANDO SOBRE O FUSCA DA SEBRING QUE ELE GANHOU DE PRESENTE DE SEU PAI, AINDA NOS TEMPOS DE JOVEM, E QUE DECOROU O COM AS CORES DO FUSCA 70.  CONFORME ELE RELATA, ESTE FUSCA, ERA MUITO BONITO, TINHA O PATROCINIO DA COMAUTO E  ERA PILOTADO PELO VITOR MOTTIN (LÁ DE SÃO LEOPOLODO),  QUE HAVIA SIDO COLEGA DE CLASSE DO SEU IRMÃO.
SEGUNDO O PEDRÃO ESTE CARRO TEVE DUAS VERSÕES:

A PRIMEIRA UM FUSCA MODELO ANTIGO TODO AZUL COM GRANDES NUMEROS BRANCOS E A ENTRADA DE AR PARA O RADIADOR DE OLEO NO CAPÔ DIANTEIRO.

A SEGUNDA VERSÃO, JÁ ERA UM MODELO MAIS ATUAL (DIVISÃO 3) E O CAPÔ TINHA UM DEGRADE.
COM ESTE CARRO, O VITOR MOTTIM  PASSOU A CORRER EM DUPLA COM O ANTONIO DIONÉSIO LUFT E UM TEMPO DEPOIS, COM O AROLDO BAUERMANN ( MAIS CONHECIDO ENTRE NÓS).
--------------------------------------------

FUSCA DA SEBRING QUE O PEDRÃO MANTEM ATÉ HOJE, DECORADO
COMO O FUSCA 70 DO VITOR.


PRIMEIRA VERSÃO DO FUSCA 70 ( TODO AZUL ) EM UMA ETAPA DO CAMPEONATO GAUCHO DE AUTOMOBILISMO.




SEGUNDA VERSÃO DO FUSCA 70 JÁ ENQUADRADO NA DIVISÃO 3.

 



=================================

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

SLOT CAR  -  AUTORAMA

ANOS 90

NÃO ERAM BONITOS, DETALHADOS E SOFISTICADOS COMO AS ATUAIS RÉPLICAS.  AS VEZES ERAM ATÉ TOSCOS NO ACABAMENTO, POREM ........ O QUE ANDAVAM, ERA PRECISO MUITO REFLEXO PRA TOCAR UMA FERA DESTAS.


ERAM CARROS DE PREPARAÇÃO LIVRE,  EXTREMAMENTE LEVES, VELOZES  E  CONSTRUIDOS PARA DURAR UMA CORRIDA DE NÃO MENOS QUE 04 HORAS DE DURAÇÃO. " PARADA SÓ PARA TROCAR DE FENDA E PILOTO".

======================

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

AUTOMOBILISMO BRASILEIRO

SAUDADES NÃO TEM IDADE

AUTODROMO DE INTERLAGOS - 1979




=====================