quinta-feira, 31 de março de 2011

VAMOS RESTAURAR


 
ESTA MANHÃ ABRINDO OS BLOGS QUE DIARIAMENTE EU SIGO,  DEPARO-ME  COM A CAMPANHA “VAMOS RESTAURAR” LANÇADA PELO "JOEL" DO BLOG SPORTPROTOTIPOS (http://sportprototipos.blogspot.com/
IMEDIATAMENTE ME VEIO A LEMBRANÇA DO MEU AMIGO  “ORLANDO BELMONTE”  UM DOS GRANDES  PILOTOS  DA SAUDOSA DIVISÃO 3, E DA TENTATIVA "SEM SUCESSO" DO FINAL DO ANO PASSADO, EM OBTER  AJUDA PARA A RESTAURAÇÃO DO “PINICO 13 “. 
NESTE INTERIM TENHO ACOMPANHADO A SUA  PUJANTE  LUTA PARA ATIVAR NOVAMENTE O “QUERIDO N.13” E ASSIM TRAZER A NOS AMANTES DO “AUTOMOBILISMO DE VERDADE”,  AS ALEGRIAS DE REVIVER OS ESPETÁCULOS  E BONS MOMENTOS DAS DISPUTAS ACIRRADAS DOS D3.
O “JOSE FERRAZ” (http://joseferrazcompeticoes.blogspot.com/) UM GRANDE AMIGO, VITORIOSO  PILOTO DA SAUDOSA DIVISÃO 3,  E COM PASSAGENS MUITO BEM SUCEDIDAS NAS CATEGORIAS DE FORMULA,  JÁ SE PRONTIFICOU E ESTA COLABORANDO COM O ORLANDO EM  DAR UMA NOVA VIDA AO MOTOR QUE  IMPULSIONAVA ESTA BELA MÁQUINA.
PORÉM MEUS AMIGOS, FALTA MUITO A FAZER COM A CARROCERIA, SUSPENSÃO E OUTROS DETALHES, E NESTE SENTIDO VENHO AQUI SOLICITAR AOS MEUS AMIGOS DE HOJE E SEMPRE E INESQUECÍVEIS COLABORADORES DE OUTRAS ÉPOCAS,  QUE VENHAM PARTICIPAR DESTA CAMPANHA  “VAMOS RESTAURAR” LANÇADA PELO JOEL.
CREIO QUE TODOS NÓS SEREMOS MUITO BEM RECOMPENSADOS COM A ALEGRIA DE VER NOVAMENTE O "PINICO 13" NAS PISTAS, PILOTADO PELO GRANDE "ORLANDO BELMONTE".



==============================

segunda-feira, 28 de março de 2011

MODELISMO EM PAPEL  -   PAPER MODEL  

  E M   M A D E I R A   T A M BÉ M 

JA FAZ ALGUM TEMPO QUE SOU UM ADMIRADOR DOS TRABALHOS  EM PAPEL E MADEIRA, CRIADOS  PELO   "RENALDO  KOPP", DE SANTA CATARINA ,  MODELISTA DE MINIATURAS EM PAPEL E MADEIRA, QUE AGORA PODEM SER APRECIADAS TAMBÉM EM SEU BLOG: 


ALGUNS TRABALHOS SELECIONADOS PELO EDITOR DESTE BLOG, QUE DEMONSTRAM A QUALIDADE E TALENTO DO MODELISTA RENALDO.     







=========================

domingo, 27 de março de 2011

A U T O R A M A  -  S L O T  C A R

RACHA DOS BRUTOS COM SUAS CARRETAS



TREINANDO COM O BRUTO NA NEVE


===================

segunda-feira, 14 de março de 2011

A U T O R A M A  -  S L O T  C A R

ANDANDO COM OS BRUTUS NA  "AER CAMPO BELO"


COMO HAVIA DITO NO BLOG DO MEU AMIGO RUI ( http://ruiamaraljr.blogspot.com/), MAIS UMA VEZ PARECE QUE ACERTEI NÃO INDO A INTERLAGOS NESTE DOMINGO, ASSISTIR AS "300 MILHAS". FIZ MELHOR; LEVEI  ALGUNS DOS MEUS BRUTOS PARA PASSEAR LA NA PISTA DA “AER CAMPO BELO”, NO LUGAR DOS TRÊS “SLOTPAPERS SILHOUTE” QUE DEVERIAM SER TESTADOS PARA SEREM ENVIADOS PARA "PIEDADE", E QUE NÃO FORAM, EM RAZÃO DO ATRASO DA ALFANDEGA QUE AINDA  NÃO LIBEROU  A MECANICA PARA MONTAR NOS MESMOS.

ATÉ ESTE DOMINGO (13/03),   PERMANECIA AINDA O MITO DE QUE; "SOMENTE RÉPLICA EQUIPADA COM IMÃ CONSEGUE ANDAR BEM NAQUELA PISTA".  
POIS É, NESTE SABADO O "MITO" CAIU.  OS BRUTOS SE SAIRAM MUITO BEM, LÓGICO NÃO NO TEMPO DE VIRADA DE UMA RÉPLICA COM IMÃ E BEM AJUSTADA, MAS DERAM O SEU SHOW A PARTE, ENTRANDO DE LADO NAS CURVAS.  O PRÓXIMO PASSO É INSTALAR IMÃS NOS MESMOS E VOLTAR LÁ PARA VER COMO É QUE FICA, E REGISTRAR TUDO EM UM CLIPE.




TRUCK SCANIA (ESTILIZADO) PRODUZIDO PELO Sr. IVAIR DA HISPEED. O SEU CHASSI É UMA PEÇA UNICA ESTAMPADA EM POLICARBONATO E A TRANSMISSAO É  POR MEIO DE CORREIA.


TRUCK VOLVO PRODUZIDO POR  HIPERFANAUTO - CHASSI  E CARROCERIA FEITOS DE MADEIRA BALSA (INCLUSIVE CAIXA DO MOTOR) TRANSMISSÃO TRADICIONAL COROA E PINHÃO EM LINHA.


"SLOTPAPERS SILHOUTE " AGUARDANDO LIBERAÇÃO DE MECANICA (CHASSI, EIXOS, RODAS, TRANSMISSÃO  E MOTOR) PELA ALFANDEGA.



1 -  RÉPLICA EM PAPEL,  DA LANCIA BETA MONTE CARLO 1980, PILOTADA POR RICARDO PATRESE.
2 -  RÉPLICA EM PAPEL, DO  A144 - FORD CAPRI TURBO 1978, PILOTADO POR HANS HEYER  NO  GP HOCKENHEIM.
3 - RÉPLICA EM PAPEL, DO PORSCHE 935 - 1977,  PILOTADO POR ROLF STOMNELEN NAS 24 HORAS DE LE MANS.

=======================================

quarta-feira, 2 de março de 2011

P A P E R  M O D E L   -    MODELISMO EM PAPEL


PARA OS FÃS DOS TORPEDOS DA SÉRIE  CAM - AM  DA DÉCADA DE SETENTA SEGUE  ABAIXO OS ENDEREÇOS ONDE PODERÃO SER FEITOS OS DOWLOAD DOS ARQUIVOS COM  PARA MONTAR OS MODELOS EM PAPEL.



PORSCHE AUDI  917-10

MAC LAREM M8a

FERRARI 312 P/B

=================================

terça-feira, 1 de março de 2011

A U T O M O B I L I S M O

NÃO SÓ LÁ NA ARGENTINA, MAS AQUI  TAMBÉM HÁ  QUARENTA ANOS ATRÁS ...


O BRASIL BRILHAVA NO CENÁRIO INTERNACIONAL DO AUTOMOBILISMO ESPORTIVO,  AO CEDIAR AS TRES PRIMEIRAS PROVAS DO 1º TORNEIO INTERNACIONAL DE FORMULA 2.

NAQUELA EPÓCA A FORMULA 2 ERA O ULTIMO ESTÁGIO OU MESMO O TRAMPOLIM PARA A FORMULA 1, E NÃO RARO ERA, A PARTICIPAÇÃO DE PILOTOS GRADUADOS DA FORMULA 1, PARTICIPAREM DAS CORRIDAS DO CAMPEONATO EUROPEU DE FORMULA 2.

NESTE CONTEXTO, AO FINAL DE 1971 ALGUNS PERSONAGENS DESTA ELITE DE PILOTOS (O EX-CAMPEÃO MUNDIAL GRAHAM HILL, VICE-CAMPEÃO DE F1 E CAMPEÃO DA F2 RONNIE PETERSON, TIM SCHENKEN, CARLOS REUTEMANN, HENRI PESCAROLO, MIKE BEUTTLER, JEAN PIERRE JARIER, REINE WISELL, BOB WOLLEK, PETER WESTBURY, CLAUDIO FRANCISCI, ARTURO MERZARIO, GIOVANNI SALVATI, SPARTACO DINI, FRANÇOIS MIGAULT E CARLOS RUESCH) VIERAM PARA CÁ, PARA PARTICIPAR DO " TORNEIO INTERNACIONAL DE FORMULA 2 "


GRAHAN HILL CONHECIDO POR "MISTER MONACO" PELAS VITORIAS SEGUIDAS NO GP DE MONACO.

SPARTACO DINI - TECNO
PETER WESTBURY - BRABHAM BT36

GIOVANNI SALVATTI - MARCH 712M
  JEAN PIERRE JARIER - MARCH 712M

PARTICIPARAM TAMBÉM DO TORNEIO OS BRASILEIROS;  EMERSON E WILSON FITTIPALDI, JOSÉ CARLOS PACE, LUIZ PEREIRA BUENO, RONALD ROSSI E JOSE MARIA FERREIRA, SENDO QUE NAS CORRIDAS DISPUTADAS EM INTERLAGOS O NOSSO SAUDOSO E LENDÁRIO LUIZINHO (LUIZ PEREIRA BUENO) TEVE QUE SER SUBSTITUIDO POR LIAN DUARTE EM RAZÃO DO MESMO TER TIDO SARAMPO.


EMERSON FITTIPALDI - LOTUS 69 

WILSON FITTIPALDI Jr.


JOSÉ CARLOS PACE  - MARCH 712M 

LIAN DUARTE/LUÍS PEREIRA BUENO - MARCH 712M 

JOSÉ "GIU" FERREIRA -  LOTUS 69

ESTE TORNEIO FOI DISPUTADO EM QUATRO CORRIDAS, SENDO DUAS EM INTERLAGOS, UMA EM PORTO ALEGRE (TARUMÃ) E A FINAL DISPUTADA NA ARGENTINA NA CIDADE DE CORDOBA.



WILSINHO FITTIPALDI-MARCH 712M (7), EMERSON FITTIPALDI-LOTUS 69 FVA EM 2º, E CARLOS REUTMANN-BRABHAM BT36 FVA

TABELAS DE COLOCAÇÕES

1a ETAPA - INTERLAGOS  31/10/1971


2a ETAPA - INTERLAGOS  06/11/1971


3a ETAPA - TARUMÃ ( PORTO ALEGRE)  14/11/1971


4a ETAPA - ARGENTINA ( CORDOBA)  21/11/1971


FATOS

LAMENTAVELMENTE NA ETAPA DE TARUMÃ OCORREU O ACIDENTE FATAL COM O PILOTO ITALIANO GIOVANNI SALVATTI, APESAR DA GRAVIDADE DO FATO, O SUCESSO DO TORNEIO FOI UM DOS FATORES PREPONDERANTES PARA PROVAR QUE O BRASIL TINHA CONDIÇÕES PARA SEDIAR PROVAS INTERNACIONAIS E INGRESSAR NO CIRCO DA FORMULA 1.

EMERSON FITTIPALDI, SAGROU-SE  O CAMPEÃO DESSE TORNEIO, VENCENDO AS DUAS PROVAS DE INTERLAGOS. CARLOS REUTEMANN GANHOU EM TARUMÃ E TIM SCHENKEN FOI O PRIMEIRO COLOCADO NA CORRIDA FINAL, NA ARGENTINA-CORDOBA

O TORNEIO FOI PROMOVIDO E DIRIGIDO POR ANTONIO CARLOS SCAVONE, COM A AJUDA DA REDE GLOBO DE TELEVISÃO.
UM ANO DEPOIS ESTE PIONEIRO EMPRESÁRIO, TRAZIA PARA O BRASIL EM 30 DE MARÇO DE 1972,  UMA PROVA EXTRACAMPEONATO DO CIRCO DA FORMULA 1, COM 12 PILOTOS INSCRITOS DOS QUAIS QUATRO BRASILEIROS; EMERSON E WILSON FITTIPALDI, JOSÉ CARLOS PACE E LUIS PEREIRA BUENO.

AS FOTOS PUBLICADAS NESTE POST, FORAM OBTIDAS NO SITE WWW.IMAGENSDALUZ.COM  QUE APRESENTA OS ALBUNS DE FOTOGRAFIAS DO TALENTOSO FOTOGRAFO ROGÉRIO P.D. LUZ   ( CASO O DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS DAS MESMA NÃO CONCORDE COM A EXPOSIÇÃO, FAVOR INFORMAR PARA A IMEDIATA RETIRADA )

=========================