modelismo em papel ( papermodel ) - slot car - miniaturas - automobilismo
quarta-feira, 29 de junho de 2011
A U T O R A M A - S L O T C A R
BELA ULTRAPASSAGEM
INICIANDO A TOMADA DA CURVA, PARA ULTRAPASSAR POR FORA.
CONCLUIDA A TOMADA DA CURVA E ULTRAPASSAGEM REALIZADA
LOCAL - PISTA DO ISCC NO CAMBUCI
ANO - 2004
CORRIDA - 4 HORAS DO CAMBUCI
CARRO BMW N.5 - PILOTO MARCIO
CARRO MG 30 - PILOTO WELLINGTON
=============================
domingo, 26 de junho de 2011
A U T O R A M A - S L O T C A R
TUNEL DO TEMPO
BOLHAS EM ACETATO PRODUZIDAS PELA "KIRBY - USA", NO FINAL DOS ANOS SESSENTA E INICIO DA DECADA DE SETENTA, PARA SEREM MONTADAS EM CHASSIS "DYNAMIC". NESTA ÉPOCA, A PRODUÇÃO DE BOLHAS NO BRASIL AINDA ESTAVA NO SEU INICIO, ATRAVES DE AÇÕES PIONEIRAS DA SEBRING.
====================
ANOS DOURADOS - 33
CORRIDAS DE RUA
VIDEO DA CORRIDA PAN AMERICANA DE 1954
=================
terça-feira, 21 de junho de 2011
A U T O R A M A - S L O T C A R
APESAR DA GRANDE VARIEDADE E DAS BELISSIMAS RÉPLICAS QUE O MERCADO ATUAL APRESENTA AOS ENTUSIASTAS DO HOBBY, MUITOS HOBISTAS DO AUTORAMA - SLOTCAR NÃO SATISFEITOS, CRIAM ATRAVES DE KITS DE PLASTIMODELISMO, FANTÁSTICAS RÉPLICAS DE CLÁSSICOS.
RÉPLICA DE UM FORD MODELO T CRIADO A PARTIR DE UM KIT DE PLASTIMODELISMO "LINDENBERG".
FICA AQUI UMA SUGESTÃO AOS HOBISTAS DO "PSC"; QUE TAL NUM FUTURO PRÓXIMO UMA "CLASSICOS ARTESANAIS" ?
==========================
sexta-feira, 17 de junho de 2011
A U T O R A M A - S L O T C A R
e M O D E L I S M O
ATENÇÃO TRUCKISTAS DO "PSC" AINDA DÁ TEMPO
PROJETOS DOS TRUCKS ACIMA JÁ IMPRESSOS EM PAPEL 140 gr COM A PRIMEIRA MÃO DE VERNIZ AUTOMOTIVO. É SÓ RETIRAR COM SR. ADALBERTO, RECORTAR , MONTAR E EXPOR.
blog HIPERFANAUTO apoiando a " 1a TRUCK ARTESANAIS"
==================
sexta-feira, 10 de junho de 2011
AINDA NÃO ERA O TEMPO DOS ANOS DOURADOS
CORRIDAS DE RUA
CIRCUITO DO PACAEMBU - SP
NASCIMENTO JUNIOR VENCEDOR DO CIRCUITO DO PACAEMBU DE 1938
FRANCISCO (CHICO) LANDI VENCEDOR DO CIRCUITO DO PACAEMBU DE 1949
NA FOTO DOIS MOMENTOS; LARGADA E APÓS CHEGADA A CAMINHO DO PODIUM.
UMA DAS PASSAGENS DE CHICO LANDI NA CURVA QUE PRESCEDE A RETA PARA A PRAÇA DO ESTÁDIO DO PACAEMBU (1949).
ARLINDO AGUIAR COM UM MECANICA CONTINENTAL E AO LADO LUIS VALENTE COM O SEU DUCHEN ESPECIAL (TAMBEM UM MECANICA CONTINENTAL) - 1949
OBS - EM ALGUMAS MATÉRIAS TAMB ÉM APARECE COMO MECANICA NACIONAL
EDUARDO MARQUES SEGUNDO COLOCADO
NO CIRCUITO DO PACAEMBU DE 1949
=====================
quinta-feira, 2 de junho de 2011
MANOCONTROL EN ARGENTINA - EMPUJONES EN MEXICO
UM AUTOMODELISMO DIFERENTE
PARTE 2 - O HOBBY NO MÉXICO
TAL COMO NA ARGENTINA, ESTE HOBBY TAMBÉM CONSISTE EM DISPUTAR CORRIDAS DE AUTOMODELOS, ATRAVÉS DO IMPULSO MANUAL DOS MESMOS (ARREMESSO) EM UM CIRCUITO DE RETAS E CURVAS PRÉ ESTABELECIDO E DEMARCADO COM GIZ OU TINTA.
A DIFERENÇA ENTRE ESTA PRATICA NO MEXICO E A QUE É REALIZADA NA ARGENTINA, ESTA NOS SEGUINTES PONTOS:
- OS AUTOMODELOS UTILIZADOSNO MÉXICO, SÃO MODELOS MAIS SOFISITICADOS PROVENIENTES DE KITS DE MODELISMO DE FABRICANTES TRADICIONAIS TAIS COMO TAMYA, HEULER, REVELL, MONOGRAM E OUTROS
- A COMPETIÇÃO PROPRIAMENTE DITA, É DIVIDIDA EM DUAS PARTES OU SEJA; UMA REFERENTE A APRESETAÇÃO/MONTAGEMDO MODELO EM ESCALA (CONSTRUTORES) E A OUTRA REFERENTE A CORRIDA PROPRIAMENTE DITA (PILOTOS).
NO MEXICO,ESTE HOBBY É ADMINISTRADO PELA“ASSOCIAÇÃO MEXICANA DE AUTOMOVILISMO DESPORTIVO A ESCALA Y EMPUJONES”, QUEORGANIZA O CAMPEONATO METROPOLITANO PARA AUTOS DE 1-2-3 E COMPETIÇÕES REGIONAIS (CARRETERITAS). A AMADEE, AINDA RESPONDE PELA REGULAMENTAÇÃO DAS VARIAS CATEGORIAS CONFORME SEGUE:
VEHICULOS
AUTOMÓVILES DE COMPETENCIA EN ESCALA 1:24/1:25 DE CUALQUIER ÉPOCA HISTÓRICA. EL MATERIAL DE LOS AUTOS PODRÁ SER PLÁSTICO, METAL O LA COMBINACIÓN DE ÉSTOS. EL ALTURA Y PESO ES LIBRE.
LLANTAS, RINES, EJES Y SUSPENSIÓN LIBRES. DE PREFERENCIA LAS LLANTAS NO PODRÁN SALIR DE LA CARROCERÍA. SE PERMITE ENSANCHAR LA CARROCERÍA HASTA UN MÁXIMO TOTAL DE 83 MM. ( A ESCALA 1/24).
NO SE PERMITEN AUTOS ELÉCTRICOS O DE FRICCIÓN.
NO SE PERMITE EL USO DE SISTEMAS DE DIRECCIÓN.
TODOS LOS ELEMENTOS MECÁNICOS QUE PERMITAN EL AJUSTE DEL VEHÍCULO DEBERÁN QUEDAR FIJOS ANTES DEL ARRANQUE DE LA COMPETENCIA Y NO PODRÁN SER MODIFICADOS DURANTE EL TRANSCURSO DE LA MISMA.
DECORACIÓN.
LOS AUTOS DEBERÁN TENER NÚMEROS Y CALCOMANÍAS DE COMPETENCIA.
LOS AUTOS DEBERÁN TENER PILOTO.
LOS AUTOS DEBERÁN TENER ROLL BAR O JAULA.
CATEGORÍAS
EXISTIRÁN TRES CATEGORÍAS A SABER:
MAIORES DETALHES SOBRE REGULAMENTO E NORMAS DAS COMPETIÇÕES O LEITOR PODERÁ ENCONTRAR NO LINK:
LIBRE - TODOS LOS MODELOS DE COMPETENCIA EXCEPTO FÓRMULAS.
SUBCOMPACTOS - MODELOS CON DISTANCIA ENTRE EJES MENOR A 100 MM.
FORMULAS - TODOS LOS MODELOS MONOPOSTOS DE COMPETENCIA.