domingo, 28 de outubro de 2012

MODELISMO EM PAPEL - PAPER MODEL

AMERICAN STATION WAGON COLLECTION


DOIS MODELOS CLÁSSICOS DE  UTILITÁRIOS AMERICANOS
(PERUAS) COM CARROCERIA EM MADEIRA.

TWO CLASSIC MODELS OF WOOD BODIED STATION WAGONS.


MODELO CLÁSSICO DOS ANOS 40

CLASSIC WOODY STATION WAGONS OF 40's


RURAL JEEP WOODY STATION

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quarta-feira, 24 de outubro de 2012

AUTOMOBILISMO

75 ANOS DE T.C  -  cap. 3

OSCAR GALVEZ   -  EL AGUILUCHO


DURANTE SUA CARREIRA DE PIL0TO, NA CATEGORIA TURISMO CARRETERA, "OSCAR GALVEZ" UTILIZOU MAIS DE DEZ  TIPOS DE CARROS, COMEÇANDO COM UMA CUPECITA E ENCERRANDO A  CARREIRA PILOTANDO UM  FORD FALCON DA EQUIPE OFICIAL DE FÁBRICA.
APELIDADO DE "EL AGUILUCHO"  ( FILHO DE ÁGUIA),  OSCAR GALVEZ UMA DAS FIGURAS MAIS EMBLEMÁTICAS DO "TURISMO CARRETERA ARGENTINO", SÓ FICAVA EM PAZ QUANDO SENTADO EM UM BANCO DE UM CARRO DE CORRIDA - O SEU HABITATE.
POR CINCO VEZES, FOI CAMPEÃO ARGENTINO DE TURISMO CARRETERA OU SEJA; EM 1947, 1948, 1953, 1954 E 1961.





FORD FALCON OFICIAL,
O ULTIMO CARRO QUE "OSCAR" UTILIZOU NA SUA VITORIOSA CARREIRA


COMO PILOTO, OSCAR TINHA UMA FORMIDÁVEL CARACTERÍSTICA DE “ANDAR BEM” COM QUALQUER TIPO DE AUTOMOVEL E EM QUALQUER TIPO DE PISO.
POR DUAS VEZES PROVOU ESTA CONDIÇÃO. A PRIMEIRA QUANDO FOI O PRIMEIRO PILOTO ARGENTINO A VENCER FAMOSOS PILOTOS EUROPEUS AO SAGRAR-SE VITORIOSO NO "III GP EVA DUARTE PERON" EM 1949 PILOTANDO UMA "ALFA ROMEO 308" 
A SEGUNDA VEZ FOI QUANDO OBTEVE O QUINTO LUGAR NO "GP DA ARGENTINA" DE 1953, PILOTANDO UMA "MASERATTI A6GCM"

 OSCAR GALVEZ  - ALFA ROMEO 308 - 1949

OSCAR GALVEZ - MASERATTI A6GCM - 1953

OSCAR GALVEZ, FALECEU AOS 76 ANOS DE IDADE EM SUA CASA NO BAIRRO DE PALERMO - BUENOS AIRES - ARG.

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terça-feira, 23 de outubro de 2012

MINIATURAS E COLEÇÕES

CONTRASTE

DIECAST   X   PAPER MODEL



MINIATURA DIECAST DE MODELO CLÁSSICO DE WOODY STATION WAGON
NA ESCALA 1/32

RÉPLICA EM PAPEL DE MODELO CLASSICO DE WOODY STATION WAGON
NA ESCALA 1/32


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quarta-feira, 10 de outubro de 2012

PONTO DE VISTA - QUESTÃO DE OPINIÃO



VICHI .......  O QUE SERÁ QUE ELE PENSOU QUE IA ACONTECER  . . . !

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terça-feira, 9 de outubro de 2012

AUTOMOBILISMO

75 ANOS DE T.C - cap.2


JUAN GALVEZ E SUA FORD COUPE 1939
( O ROLO COMPRESSOR )

JUAN GALVEZ COMEÇOU A CORRER COM UM “FORD COUPE 39”, QUE PESAVA APROXIMADAMENTE 1700 KG E SEU MOTOR TINHA 170 HP A 5000 RPM.

COM ESTE "COUPE",  ELE COMPETIU ATÉ INICIO DO ANO DE 1950, QUANDO ENTÃO PASSOU A CORRER TAMBÉM COM  UM “FORD COUPE 1937” PREPARADO ESPECIALMENTE PARA CORRIDA EM AUTODROMO (PISTERA).

ATÉ O ACIDENTE DE “PERGAMINO” SEUS CARROS ERAM DE COR AZUL,  QUANDO ENTÃO PASSARAM A TER TAMBÉM A COR “VERMELHA”, SEMPRE OSTENTANDO O SEU PRINCIPAL PATROCINADOR A “ATMA”.
JUAN GALVEZ VIVIA EXCLUSIVAMENTE PARA O DESENVOLVIMENTO DO SEU CARRO DE CORRIDA, POIS A SUA PROFISSÃO ERA SER CORREDOR, E COM ESTE FORD COUPE 39 FOI NOVE VEZES CAMPEÃO ARGENTINO DE T.C  (1949 A 1952, 1955 A 1958 E 1960)
LAMENTAVELMENTE EM 03/03/1963 AO DISPUTAR UM CORRIDA NO CIRCUITO DE OLAVARRIA, JUAN GALVEZ ENCONTRA A MORTE APÓS UM ACIDENTE COM A SUA “COUPE”.

LA COUPE DE JUAN VUELVA LA VIDA 37 ANOS DESPUES


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segunda-feira, 8 de outubro de 2012

MINIATURAS E COLEÇÕES

CONTRASTE

DIECAST X PAPER MODEL



RÉPLICA EM METAL DA BRASILIA (HOT WELLS)  NA ESCALA 1/64 
X
RÉPLICA EM PAPEL DA BRASILIA "INGO - DIVISÃO 3"  NA ESCALA 1/64

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domingo, 7 de outubro de 2012

PONTO DE VISTA - QUESTÃO DE OPINIÃO



DEPOIS O "CIDADÃO" RECLAMA QUE TEM DE PAGAR A "TAXA DO CONTROLAR", QUE ESTA SUJEITO A "INDUSTRIA DAS MULTAS", QUE O "TRANSPORTE COLETIVO É UMA MERDA",  QUE O "SISTEMA DE SAUDE PUBLICA NÃO FUNCIONA", E POR AI VAI.

CADA POVO TEM O GOVERNO QUE ESCOLHE E MERECE.

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sexta-feira, 5 de outubro de 2012

MODELISMO EM PAPEL - PAPER MODEL

AERO WILLYS
1960 - 1971


EM 1958 NA MONTADORA BRASILEIRA “WILLYS OVERLAND DO BRASIL” COMEÇAVA A SER DISCUTIDO O PROJETO PARA A PRODUÇÃO DE UM VEICULO  MODELO SEDAN.
SOMENTE EM 25 DE MARÇO DE 1960, ERA LANÇADO PELA MONTADORA O “AERO WILLYS BRASILEIRO”, UM VEICULO SEDAN CUJO O PROJETO ORIGINAL, ERA DE UM CARRO SEDAN AMERICANO “AERO-ACE” QUE HAVIA SIDO DESATIVADO NOS EUA, EM RAZÃO DO SEU INSUCESSO COMERCIAL.


WILLYS AERO ACE

DURANTE O PERIODO DE 1960 A 1971 EM QUE FOI FABRICADO AQUI NO BRASIL,  O AERO WILLYS PASSOU POR TRES GRANDES FASES DE TRANSFORMAÇÕES ESTÉTICAS E DE MECANICA, CADA UMA DELAS CONHECIDAS POR:  BOLA, RABO DE PEIXE E QUADRADO.



RÉPLICAS EM PAPEL DA ULTIMA VERSÃO DO AERO WILLYS 2600







MODELO NA ESCALA 1/32 PARA IMPRIMIR, RECORTAR E MONTAR

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segunda-feira, 1 de outubro de 2012

AUTOMOBILISMO

75 ANOS DE T.C - cap. 1

 


GRANDE PREMIO DE 1937
(ONDE TUDO COMEÇOU)

5 DE AGOSTO DE 1937,  69 PILOTOS LARGAVAM PARA UMA CORRIDA DE 6890 KM E UMA PREMIAÇÃO DE 40.000 PESOS, QUANTIA SUFICIENTE PARA COMPRAR DEZ AUTOMOVEIS ULTIMO TIPO.
A PARTICULARIDADE DO REGULAMENTO  DESTA CORRIDA ÉRA A  DE  QUE NÃO PODERIAM PARTICIPAR,  CARROS FABRICADOS ESPECIALMENTE PARA COMPETIÇÃO ( MONOPOSTOS TIPO GRAND PRIX ) E TAMBEM OS CARROS ESPORTES DE CORRIDA ( ALFAS, MERCEDES, JAGUAR E OUTROS).
PELO REGULAMENTO SÓ PODERIAM PARTICIPAR OS CARROS DE PASSEIO ADQUIRIDOS NO COMÉRCIO COM A LIBERALIDADE DE PODER ALIVIAR O PESO DAS CARROCERIAS ATRAVES DE RECORTE NOS PARALAMAS E REFORÇAR A SUSPENSÃO.
OUTRA PARTICULARIDADE DO REGULAMENTO DO "GRANDE PREMIO DE 1937", ERA DE QUE A VELOCIDADE DOS CARROS NÃO PODERIA PASSAR DOS 120 KM/H.

NA ÉPOCA NADA PODERIA LEVAR A SUPOR QUE ESTA COMPETIÇÃO, SERIA O INICIO DE UMA PAIXÃO QUE VIRIA A SE CHAMAR "TURISMO CARRETERA"

O GRANDE PREMIO DE 1937 FOI VENCIDO POR ANGEL Lo VALVO COM UM CUPE FORD 1937. CORREU COM ELE, TAL COMO SAIU DA AGÊNCIA, APENAS COM RECORTES NO PARALAMA E REFORÇO NA SUSPENSÃO. O MOTOR ERA O ORIGINAL 59AB COM 85 HP.

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