Estreou no automobilismo em 1963, época dos Anos Dourados, competindo na categoria turismo pela equipe Willys. Final dos anos 60, inicio dos anos 70, o sucesso do Emerson na Europa e a longa inatividade do Autodromo de Interlagos ( fechado para reformas) incentivam Moco a seguir em 1970 o mesmo caminho. Lá na Europa disputa o Campeonato Inglês de Formula 3, terminando como vencedor do mesmo. Nos anos seguintes de 71 e 73 passa pela Formula 2 (ultimo degrau para a Formula 1) e pela categoria esporte protótipo disputando em 1973 as famosas 24 horas de Le Mans pela Ferrari. Atinge o objetivo máximo que é a Formula 1, ingressando no circo através da equipe Williams e terminando o seu primeiro campeonato em 16. lugar com três pontos ganhos.
Seguindo a carreria na Formula 1, passa pela equipe Surtess e na metade do campeonato de 1974 transfere se para a Brabham. No final deste mesmo ano, Moco é escolhido pelo Anuário Autocourse como o quarto melhor piloto do mundo. Em 1975 vence no Brasil, as 25 Horas de Interlagos, no Campeonato Brasileiro de Turismo sagra se campeão da categoria turismo grupo 1 e ainda presenteia a torcida brasileira “fanautos” vencendo o GP Brasil de Formula 1.
Na temporada de Formula 1 de 1976 ainda na equipe Brabham, sofre com a falta de competitividade dos pesados motores Alfa Romeo e termina o campeonato de forma apática.
Aos 33 anos em uma viagem com o amigo Marivaldo Fernandez num pequeno avião monomotor, sofre um acidente na Serra de Mairiporã - São Paulo, vindo a falecer prematuramente em 18 de março de 1977.
Parabens caro amigo, só vc mesmo!
ResponderExcluirAbs
Rui