segunda-feira, 19 de abril de 2010

ANOS DOURADOS - 17

RECORDAR É VIVER


LARGADA DO PREMIO VITOR LOSSACO - INTERLAGOS,  fevereiro 1962
( notem a quantidade de carros )

GRID DE LARGADA DO CIRCUITO DE ARARAQUARA - O CARRO SIMCA 58 É DO ANTONIO CARLOS AVALLONE  ( POLE POSITION )

CONJUNTO DE FOTOS  DOS 500 KM DE INTERLAGOS DE 1970, ENVIADAS PELO AMIGO E  EX COLEGA DE TRABALHO RUI PASTOR.




-----------------------------------------------

7 comentários:

  1. Lindas fotos Fernando, a primeira creio que seja a entrada do "Sol".

    Um abração

    Rui

    ResponderExcluir
  2. Fernando, legais essas fotos, que trazem boas recordações de um tempo que não volta mais. Curioso é a quantidade de carros com para-choques e placas na 1ª foto.

    Amigo Rui, posso estar enganado, mas acho que é o final da reta de chegada, com a "1" ao fundo. Note, à direita dos carros da 1ª fila, uma entrada, que corresponte a um portão que existe até hoje, na linha de chegada. Era o local de entrada dos carros para a pista.
    Abraços,
    Guima

    ResponderExcluir
  3. Rui, tambem acho que é a reta principal do Templo.
    Ao fundo seria a entrada da curva 1 com seus eucaliptos.
    Outro indício dessa localização é a faixa PHILIPS, que se colocada na entrada do Sol, não teria visibilidade para o público.
    Outra curiosidade dessa foto, é a presença de um raro Aero Willys "bolinha" 61.
    Esse carro tinha pouquissima (ou quase nenhuma) "intimidade" com pistas de corrida.
    Predominavam aí os DKWs.
    Acredito que essa prova era uma preliminar da Vitor Lossaco, entre estreantes e novatos, o que explica o grande número de carros com placas e parachoques.
    Belíssimas fotos.

    ResponderExcluir
  4. É Guima e Romeu, olhando melhor agora aquela abertura é a que vai ao portão 3 e a curva a frente é a "Um".

    Abs

    Rui

    ResponderExcluir
  5. No A-willys era o EDUARDO CELIDONEO.

    ResponderExcluir
  6. No Simca 51, em Araraquara, IGNACIO TERRANA.

    ResponderExcluir
  7. Também vi no acervo do Avallone, uma referência ao Aero Willys sendo pilotado pelo Eduardo Celidoneo, mas fiquei na duvida. Até 1969 as provas de estreantes e novatos eram assim mesmo, carros de rua (só retirava o farol) que o pessoal colocava para correr escondido dos pais (no meu caso era mãepatrocinado - o carro era dela). A barra santo antonio, era de tubos galvanizados ( 2 a 21/2" ) destes que se encontra em lojas de materiais para construção (bem tosca) e removivel e assim vae.

    ResponderExcluir

Muito obrigado por prestigiar o meu blog.
Seu comentário é de grande valor para mim.
Após comentário, não esqueça de se identificar.
Infelizmente correspondências anonimas não poderão ser mais consideradas.