ANOS DOURADOS 25
UMA DETERMINADA PROVA DO CAMPEONATO PAULISTA DE 1964 NO AUTODROMO DE INTERLAGOS.
O PILOTO DUILIO RAMOS ( SIMCA N.10 ), VINHA LIDERANDO
A BATERIA EXCLUSIVA PARA CARROS DA MARCA SIMCA,
SEGUIDO DE PERTO POR UBALDO CESAR LOLLI ( SIMCA N. 30 ).
NA SEQUÊNCIA, DUILIO ( SIMCA N.10 ) É ULTRAPASSADO
POR LOLLI ( SIMCA N.30 )
APÓS ULTRAPASSAGEM, DUILIO ( SIMCA N.10 ) DERRAPA,
PERDE O CONTROLE DO CARRO E TERMINA NO BARRANCO
( NAQUELE TEMPO, O GUARD RAIL OU AREA DE
ESCAPE, ERA O BARRANCO MESMO ).
SEGUINDO, DUILIO ( SIMCA N.10 ) ATRAVESSADO, É ULTRAPASSADO
POR VALTER HAN FILHO ( SIMCA N.5 )
E EXPEDITO MARAZZI (SIMCA N.60 ).
A BATERIA DAS SIMCAS, TERMINOU COM A SEGUINTE COLOCAÇÃO:
1. LUGAR - UBALDO CESAR LOLLI , SIMCA 30
2. LUGAR - VALTER HAN FILHO, SIMCA N.5
3. LUGAR - EXPEDITO MARAZZI, SIMCA N.60
4. LUGAR - IGNACIO TERRANA - SIMCA N.51
* errata - o nome correto do piloto da SIMCA n. 5 é Walter Han Jr. e não Valter Han Filho e do piloto da SIMCA n. 51 é Ignazio e não Ignacio, conforme reportagem da quatrorodas - coleção digital.
=========================
corridas de simca deviam ser espetaculares.
ResponderExcluira simca e o vw sp2 são, na minha opinião, os dois mais belos carros já fabricados no Brasil.
tito
Grande Fernando!!!
ResponderExcluirUm abração.
Rui
O Simca Chambord talvez tenha sido o mais charmoso carro brasileiro.
ResponderExcluirE enfeitava as pistas com seu colorido e seu inconfundível ronco.
Apenas a titulo de colaboração, o nome correto do piloto do Simca #5 era Walter Hahn Jr.
Romeu.
Beleza, Fernando.
ResponderExcluirTive 4 Simcas: um Chambord '61, um Tufão '65, um EmiSul '67 e um Esplanada '68. Todos muito bons.
Colaboração: o nome correto do piloto do 51 é Ignazio e não Inácio.
Abração,
Guima
Colega,
ResponderExcluiradmirador do veiculo Gordini, gostaria de saber como poder obter o belissimo trabalho? Obrigado. Jose Nilton Tebar - Pres. Prudente SP e-mail: lojamenina_mulher@hotmail.com