ANOS DOURADOS - 36
CORRIDAS DE RUA
GRANDE PREMIO DE VOLTA REDONDA - 1956 *
* correção da data anteriormente registrada como 1960, conforme contribuição do leitor Ricardo Karan
PROMOVIDA PELOS DIÁRIOS ASSOCIADOS EM HOMENAGEM
AO PRESIDENTE JUCELINO.
ESTA CORRIDA FAZIA PARTE DO CAMPEONATO DE CIRCUITOS "CARROS A VISTA"
LARGADA DA PROVA PRINCIPAL
ACIDENTE COM O CARRO DE HENRIQUE CASSINI DURANTE OS TREINOS E PROVAS CLASSIFICATÓRIAS.
A - JAGUAR DE MARIO CELLI E ARMANDO SILVA ( 5. COLOCADO )
B - MASERATTIs DANDO UM SHOW A PARTE ( NA FOTO: PINHEIRO PIRES )
C - PASSAGEM DE UM DOS PARTICIPANTES DA PROVA.
GODOFREDO VIANA E SUA FERRARI VENCEDORA DO CIRCUITO
BANDEIRADA DE CHEGADA DA PROVA PRINCIPAL
GODOFREDO VIANA CARREGADO PELA TORCIDA APÓS BANDEIRADA DA VITÓRIA.
LARGADA DA PROVA PARA CARROS DA CATEGORIA MENOR
A DIREITA O FORD 37 DE HELIO KREISCHER (DELEGADO) E NA SEGUNDA FILA
NO MEIO O CITROEN DE MARIO OLIVETTI
CITROEN N.77, COM MARIO OLIVETTI LIDERANDO A PROVA DA
CATEGORIA MENOR.
** COMPLEMENTAÇÃO DA MATÉRIA - 05/10/2011
CLASSIFICAÇÃO FINAL DO GRANDE PREMIO DE VOLTA REDONDA
11 de novembro de 1956
CARROS ESPORTE
1. GODOFREDO VIANA FILHO – FERRARI
2. GILBERTO MACHADO - FERRARI
3. JOAQUIM SAMPAIO - MASERATI
4. CELSO L. BARBERIS - FERRARI
2. GILBERTO MACHADO - FERRARI
3. JOAQUIM SAMPAIO - MASERATI
4. CELSO L. BARBERIS - FERRARI
5. MARIO CELLI - JAGUAR XK 120
OUTROS PARTICIPANTES: HENRIQUE CASINI, SEVERINO SILVA, PINHEIRO PIRES
CARROS TURISMO
1. HELIO KREISCHER - FORD
2. EUCLIDES SILVA – VOLKSWAGEM
3. MARIO OLIVETTI - CITROEN
CARROS DE TURISMO ATÉ 1.3OO cc
1. MARCELO BARBOSA - PEUGEOT
2. CAIO GRACCO – VOLKSWAGEM
3. BUBY – VOLKSWAGEM
OUTROS PARTICIPANTES: FERNANDO HORA (FIAT) E NICOLA DI LUCCIO ( SIMCA )
CARROS DE TURISMO 1.300 CC A 2.6
1. ALEXANDRE FONTENELLE - VOLVO
2. LEON MAX - BORGWARD
3. MARIO CELLI - CITROEN
FONTE: portuguesetranslations.com
========================
Isto é História!!!
ResponderExcluirBeleza Fernando, parabéns.
Abraços
Oi Rui,
ResponderExcluirObrigado pela visita.
Na medida em que houver material e oportunidade, irei publicando um pouco da nossa história de automobilismo esportivo, com enfase nas décadas dos anos dourados.
Um grande abraço
Belas imagens Hiper,é muito bom poder retornar e reviver o passado,obrigado!!!
ResponderExcluirO apelido do ford do Helio Kreischer era TOMARA QUE CHOVA assim ele era conhecido na familia abraço Ricardo
ResponderExcluirBoa noite Ricardo,
ResponderExcluirObrigado por pela sua visita ao meu blog, e pela colaboração que veio enriquecer com mais informações esta matéria que é parte da nossa historia.
Abs,
Hiperfanauto
Oi Fabiani,
ResponderExcluirMais uma vez obrigado pela sua constante presença em meu blog.
Um grande abraço e muito sucesso nesta pistas empoeiradas e barrentas da nossa querida Santa Catarina.
Abs,
Hiperfanauto
Uma correção esse 1 circuito de Volta Redonda foi realizado em 1956 o trofeu ganho pelo Helio kreischer esta comigo Taça Cel Santa Rosa no meu orkut tem as fotos do trofeus ganho por ele Helio em outras provas tambem abraço Ricardo
ResponderExcluirGostei muito da matéria. Nicola Di Luccio é meu avô. Até hoje ele tem uma oficina mecânica no Rio de Janeiro. Será que você teria outras fichas de corrida com o nome dele? Até hoje ele guarda algumas medalhas em casa!
ResponderExcluirBoa matéria, vai complementar a nossa ... estamos a disposição!! gde abs
ResponderExcluir