A U T O M O B I L I S M O
DECADAS DE 50 E 60 EM TRES TEMPOS
ENQUANTO O DESENVOLVIMENTO TECNOLOGICO DA INDUSTRIA AUTOMOTIVA NO BRASIL DORMIA EM BERÇO ESPLENDIDO E POR CONSEQUÊNCIA, LIMITAVA A EVOLUÇÃO DO AUTOMOBILISMO ESPORTIVO NACIONAL, LÁ FORA A REALIDADE ERA BEM OUTRA.
ESTA OBSERVAÇÃO, NÃO É DEMÉRITO E NEM DESMERECIMENTO ALGUM, AOS NOSSOS HERÓICOS E ABNEGADOS MECANICOS E PILOTOS DE COMPETIÇÃO, QUE FAZIAM, DAS TRIPAS O CORAÇÃO, PARA SEMPRE APRESENTAR AO PUBLICO, ESPETÁCULOS DIGNOS E VIBRANTES.
INICIO DA DÉCADA DE 50 ( 1950 / 1952)
ALFA ROMEO 8C 2900B - ALLARD CADILLAC
MEIO DA DECADA DE 50 (1953 A 1957 )
PORSCHE 550 E MERCEDES BENZ 300SL
FINAL DA DECADA DE 50 ( 1958 A 1960 )
MASERATTI 450 S
MASERATTI TYPE 61 "BIRDCAGE"
INICIO DA DECADA DE 60 ( 1961 A 1963)
FERRARI TRI / 61 - TESTA ROSSA
LOTUS MK 19 - MONTE CARLO
MEIO DA DECADA DE 60 ( 1964 A 1966 )
CHAPARRAL II CHEVROLET
LOLA T70 CHEVY ( n.26) LOLA T70 FORD (n.31)
FINAL DA DECADA DE 60 ( 1967 A 1969 )
LOLA T160
MAC LAREN M6A
AO INICAR A DECADA DE 70, GRAÇAS AOS FRUTOS GERADOS PELOS NOSSOS ABNEGADOS CONSTRUTORES, MECANICOS E PILOTOS DE COMPETIÇÃO, A REALIDADE DO AUTOMOBILISMO ESPORTIVO NACIONAL COMEÇAVA A SAIR DO SEU ESTAGIO TIMIDO E PROVINCIANO, MARCANDO PRESENÇA NO CENÁRIO INTERNACIONAL , QUER SEJA PELA QUALIDADE DE NOSSOS PILOTOS QUER SEJA POR COMEÇAR A SEDIAR IMPORTANTES PROVAS INTERNACIONAIS DE FORMULA FORD E FORMULA 1.
=========================
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado por prestigiar o meu blog.
Seu comentário é de grande valor para mim.
Após comentário, não esqueça de se identificar.
Infelizmente correspondências anonimas não poderão ser mais consideradas.