75 ANOS DE T.C - cap. 1
GRANDE PREMIO DE 1937
(ONDE TUDO COMEÇOU)
5 DE AGOSTO DE 1937, 69 PILOTOS LARGAVAM PARA UMA CORRIDA DE 6890 KM E UMA PREMIAÇÃO DE 40.000 PESOS, QUANTIA SUFICIENTE PARA COMPRAR DEZ AUTOMOVEIS ULTIMO TIPO.
A PARTICULARIDADE DO REGULAMENTO DESTA CORRIDA ÉRA A DE QUE NÃO PODERIAM PARTICIPAR, CARROS FABRICADOS ESPECIALMENTE PARA COMPETIÇÃO ( MONOPOSTOS TIPO GRAND PRIX ) E TAMBEM OS CARROS ESPORTES DE CORRIDA ( ALFAS, MERCEDES, JAGUAR E OUTROS).
PELO REGULAMENTO SÓ PODERIAM PARTICIPAR OS CARROS DE PASSEIO ADQUIRIDOS NO COMÉRCIO COM A LIBERALIDADE DE PODER ALIVIAR O PESO DAS CARROCERIAS ATRAVES DE RECORTE NOS PARALAMAS E REFORÇAR A SUSPENSÃO.
OUTRA PARTICULARIDADE DO REGULAMENTO DO "GRANDE PREMIO DE 1937", ERA DE QUE A VELOCIDADE DOS CARROS NÃO PODERIA PASSAR DOS 120 KM/H.
NA ÉPOCA NADA PODERIA LEVAR A SUPOR QUE ESTA COMPETIÇÃO, SERIA O INICIO DE UMA PAIXÃO QUE VIRIA A SE CHAMAR "TURISMO CARRETERA"
O GRANDE PREMIO DE 1937 FOI VENCIDO POR ANGEL Lo VALVO COM UM CUPE FORD 1937. CORREU COM ELE, TAL COMO SAIU DA AGÊNCIA, APENAS COM RECORTES NO PARALAMA E REFORÇO NA SUSPENSÃO. O MOTOR ERA O ORIGINAL 59AB COM 85 HP.
===============================
Salve as CARRETERAS!
ResponderExcluirAbraços.
Excelentes las 4 notas sobre el TC argentino; se agradecen, las estoy siguiendo (como sigo siempre el blog).
ResponderExcluirAbrazos!
http://juanhracingteam.blogspot.com.ar/
Oi Juanh,
ExcluirMuito obrigado pela visita e consideração.
Eu também sempre acompanho o seu blog. Aprecio muito a sua coleção de miniaturas 1/43. Tenho algumas e próximamente irei colocá-las no meu blog no assunto MINIATURS - COLEÇÕES.
Abs,
Hiperfanauto
¡Espero ansioso esas miniaturas!
ExcluirAbrazos!