JUAN GALVEZ E SUA FORD COUPE 1939
( O ROLO COMPRESSOR )
JUAN GALVEZ COMEÇOU A CORRER COM UM “FORD COUPE 39”, QUE PESAVA APROXIMADAMENTE 1700 KG E SEU MOTOR TINHA 170 HP A 5000 RPM.
COM ESTE "COUPE", ELE COMPETIU ATÉ INICIO DO ANO DE 1950, QUANDO ENTÃO PASSOU A CORRER TAMBÉM COM UM “FORD COUPE 1937” PREPARADO ESPECIALMENTE PARA CORRIDA EM AUTODROMO (PISTERA).
ATÉ O ACIDENTE DE “PERGAMINO” SEUS CARROS ERAM DE COR AZUL, QUANDO ENTÃO PASSARAM A TER TAMBÉM A COR “VERMELHA”, SEMPRE OSTENTANDO O SEU PRINCIPAL PATROCINADOR A “ATMA”.
JUAN GALVEZ VIVIA EXCLUSIVAMENTE PARA O DESENVOLVIMENTO DO SEU CARRO DE CORRIDA, POIS A SUA PROFISSÃO ERA SER CORREDOR, E COM ESTE FORD COUPE 39 FOI NOVE VEZES CAMPEÃO ARGENTINO DE T.C (1949 A 1952, 1955 A 1958 E 1960)
LAMENTAVELMENTE EM 03/03/1963 AO DISPUTAR UM CORRIDA NO CIRCUITO DE OLAVARRIA, JUAN GALVEZ ENCONTRA A MORTE APÓS UM ACIDENTE COM A SUA “COUPE”.
LA COUPE DE JUAN VUELVA LA VIDA 37 ANOS DESPUES
=================================
Fernando, Juan Galvez é para nós que gostamos das carreterase do automobilismo, um nome sempre presente!
ResponderExcluirUm abraço
Muchas gracias por el homenaje a un grande del automovilismo.
ResponderExcluirAbrazos!
Prezados Rui e Juanh,
ResponderExcluirMuito obrigado pela visita e coentários.
As carreteras (conhecidas na Argentina por cupecitas) remetem me a uma época em que o automobilismo esportivo era arte e paixão.
A série completa " 75 ANOS de T.C" terá mais dez capitulos que serão publicados proximamente.
Estimado Rui y Juanh,
Gracias por su visita y coentário.
Las Carreteras (conocido en Argentina por cupecitas) me referirse a un momento en el automovilismo era el arte y la pasión.
La serie completa "75 AÑOS DE T.C" tendrá diez capítulos más que se publicará en breve.
Abs,
Hiperfanauto
Muito justa homenagem a este grande piloto da TC argentina, que vi correr em Porto Alegre no circuíto Pedra Redonda-Cavalhada em 1958. Eu pesquisei
ResponderExcluiresta cupecita, e para a minha surpresa outra dupla argentina, os irmãos Dante e Torcuato Emilliozzi, também grandes vencedores da TC, corrreram com os mesmos patrocínios, Ford Armando e Atma, estampados na sua cupecita "La Galera" também com o número #1.Estou enviando o endereço do Youtube com as fotos dos hermanos.
abç
Martim
http://www.youtube.com/watch?v=Quz8jDfU3jM
Oi Martim,
ExcluirObrigado pela visita e comentário.
Com o tempo vou publicando um série de 12 capitulos sobre os pilotos e carreteras mais emblemáticos destes 75 Anos de Turismo Carretera na Argentina, e que esta sendo comemorado lá, com várias publicações e homenagens em revistas especializadas (algo que aqui no Brasil nunca valorizamos com a nossa história e pilotos).
Abs,
Hiperfanauto
Hiper como eu sempre digo as CARRETERAS tem "ALMA", continue a série que tá um show, obrigado!!!
ResponderExcluirOi Fabiani,
ExcluirComo falei para o Martin, a série completa tem doze capitulos que vou tentar publicar pelo meno um capitulo a cada semana ou na pior das hipóteses duas semanas.
Abs
Hiperfanauto