SIMCA CHAMBORD
SIMCA CHAMBORD
FOI O PRIMEIRO AUTOMÓVEL DE LUXO CUJA LINHA IMITAVA OS AUTOMÓVEIS AMERICANOS DA ÉPOCA (DECADA DE 60 ), A SER CONSTRUÍDO NO BRASIL , SOB
LICENÇA, DESDE 1959 ATÉ
1967.
APESAR
DE SUA BOA APARÊNCIA, A PRIMEIRA VERSÃO DO CHAMBORD TINHA O DESEMPENHO
COMPROMETIDO PELO MOTOR AQUILON, UM V8 FRACO, O QUE LHE VALEU O APELIDO JOCOSO
DE "O BELO ANTONIO"
(BONITO, MAS IMPOTENTE). EM 1964 SUA CARROCERIA FOI REFORMULADA E RECEBE O
MOTOR TUFÃO DE 100HP.
O SIMCA NAS PISTAS
EM
1961 OBTEVE VÁRIAS VITÓRIAS NACIONAIS. CINCO EXEMPLARES SOBREVIVERAM SEM
PROBLEMAS AS 24 HORAS DE INTERLAGOS PERCORRENDO 1.680 VOLTAS E 13.580 QUILÔMETROS. NESTE MESMO ANO PROVOU EM TERRAS
GAÚCHAS SER UM CARRO MUITO VALENTE. TIROU O 1º E O 2º LUGARES EM PROVAS DE
SUBIDA DE MONTANHA E QUILÔMETRO DE ARRANCADA. AMBAS EM CAIXAS DO SUL. EM PIRACICABA, INTERIOR DE SÃO PAULO,
TIROU O SEGUNDO LUGAR NO 3º CIRCUITO DE PIRACICABA. COMPETIU COM CARROS GT E
TAMBÉM CONTRA IMPORTADOS. A PREPARAÇÃO NÃO ERA DAS MAIS ELABORADAS, POREM CHEGAVAM A OBTER 120 CAVALOS A 5.500 RPM.
SIMCA CHAMBORD (MODELO TUFÃO) EM PAPER MODEL
=====================================================
=====================================================
Legal Hiper, meu pai era fã das SIMCAS, prinipalmente das de corrida!!!
ResponderExcluirMuito logal mesmo! Parabéns, eu também sou aficcionado por automóvel antigo, em especial à Simca e o DKW. Grande abraço, Maninho. www.maninhodesenhos.blogspot.com
ResponderExcluirOi Maninho,
ExcluirMais uma vez obrigado pela visita e consideração. Ainda hoje estarei visitando o seu blog.
Abs