quarta-feira, 27 de outubro de 2010

SLOT CAR  -  AUTORAMA

ALGUEM SE LEMBRA  ......  1975 ?


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10 comentários:

  1. Buenas !

    Já vi que o amigo está ocupado demais em ler a 4Rodas virtual. Meu pai tinha ( em papel) desde o número 1, pena que algumas foram postas fora e outras se deterioraram, mas no galpão da casa da família ainda restam muitas 'raridades'.
    Quando li este anúncio, não dormi por um ano. Sonhava em conseguir a bolha do Maverique. A pista nós tínhamos, mas os carrinhos eram originais, se não me engano era um Cheetha e um GT 40, já bem modificados por nós.

    Abração ao amigo.

    Pedrão - SMO

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  2. Buenas caro amigo Pedrão,

    Tenho utilizado algumas informações e imagens da QuatroRodas Digital, para complementar algumas memórias e anotações minhas, dos tempos em que eu era mais assíduo em frequentar o meio automobilistico.
    Na época do anuncio (1975) alguns de nós, marcavam sempre ponto na "hora do almoço" lá na pista da Sebring.

    Abs,

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  3. Imaginem a treta pra tocar esse carro na pista.
    Chassi pop 1:32 e motor mura, verdadeira loucura.

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  4. É, e tem mais, estes carros não tinham imã e não era toda corrida que autorizavam o uso de chumbo para equilibrar o carro.
    A maestria estava no corte da bolha, no acerto da rodinha da frente entre outras coisas.

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  5. Boa Fernando, a Sebring era do Plinio Loureiro se não me falha a memória.

    Um abração

    Rui

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  6. Completando a história da SEBRING:
    É isso ai Rui, o Plinio Loureiro, era o proprietário e a pessoa que tocava o dia a dia da Sebring. Alem da pista de autorama, e ponto de encontro, a Sebring era uma das lojas mais completas, com sets de autorama nacionais e importados, kits de plastimodelismo, miniaturas (raras na época devido a importação) e ainda; produção de bolhas, chassis, pneus e demais peças para o hobbie. O Plinio tinha um ajudante de nome Ivair, que mais tarde fundou a HISPEED (ainda em atividade) e com grande competência, tornou-se um dos mais famosos fabricantes de peças (chassi, pneus, rodas, carrocerias e etc) para autorama e carros de radio controle, inovando inclusive na produção de chassis de policarbonato e tração por correia, conjunto muito utilizado nas lojas que alugam carrinhos para a garotada andar nas pistas.

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  7. Amigos, fantástico este blog. Parabéns ao idealizador, pois quem curtia a verdadeira época de ouro do nosso "Autorama" não esquecerá jamais.
    Alguém saberi identificar qual seria o Mura que ilustra a propagnada da sebring no Porsche 917?
    Eu tinha esse folheto e o Mura que aparecia na foto era um azul escuro ou mesmo violeta. Seria esse uma antiga versão do Mura grupo G-7?
    abraços a todos
    Carlo

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  8. Oi Carlo,

    Se não me engano este motor era da série MURA Green (não confundir com o G15 verde) um motor um pouco mais manso que veio para competir com os Mabuchi da época e Champion.
    Depois vieram os MURAS das série G7, G15 verde, G20, M10, M12.

    Abs

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  9. Olá amigos! Viagei no tempo quando achei esse blog. Tenho 49 anos e quando tinha meus 14 quando ia com dois amigos meus de onibus até sebring na rua Augusta. Lembro-me do proprietário Plinio e do funcionário responsável pelos cuidados com a pista e com as anotações dos nomes do pessoal que entrava para correr.Tudo era anotado num caderno universitário e se não me falha a memória o nome dele era Mané!
    Tenho muita saudades daquela época. Abração a todos.
    Mauricio

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  10. Aos que curtiam autorama nos anos 70, informo que também curti muito. Frequentava a Sébring da Augusta e pista Hot Machine, no bairro da Penha/SP. Quando garoto também ia de ônibus com a galera nas lojas Mobral e Aerobras, para comprar acessórios de autorama. Ainda tenho um Mura 12, pelo menos uns 3 mabuchi e 4 ou 5 estrelinhas. Estou voltando ao hobby. Hoje estive na speed, que fica próximo da Major Sertório, Centro, SP, para fazer upgrade; constato que o slot car anda tempos difíceis e meio decadente. Que pena. Bons tempos.

    Abraços!

    Daniel

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Muito obrigado por prestigiar o meu blog.
Seu comentário é de grande valor para mim.
Após comentário, não esqueça de se identificar.
Infelizmente correspondências anonimas não poderão ser mais consideradas.