domingo, 13 de fevereiro de 2011

AUTORAMA  -  SLOT CAR

SABADÃO DE TESTE

Sabadão, 12 de fevereiro, duas opções para mais uma tarde de sol e calor.
A primeira  seria ir a Interlagos rever os amigos e ver as provas do Paulista de Velocidade no Asfalto. A segunda, seria  seguir para a pista de autorama  da AER Campo Belo, para por em ação os planos de testes de todo um trabalho realizado durante a semana.
Como o prognóstico de Interlagos não era dos melhores, em razão da situação nada animadora por que passa nosso automobilismo paulista, resolvi seguir para a AER Campo Belo.
Mala completa (carros e ferramentas), a linha de testes seria primeiro colocar na pista o Alpine SCX com um novo motor RX42B e pneus de silicone para ver se melhorava o desempenho, pois da ultima vez com motor e pneus originais, mas com um imã maior ela vinha virando a pista numa média de 8 segs. Após o ALPINE, o próximo seria o LEGEND montado sobre chassi Photomus King alterado para instalar um imã médio e com o suporte dianteiro das rodas alterado para poder instalar as rodas de alumínio PAPERSLOTCAR de aro 15 e pneu de espuma. Para finalizar foram também levadas para teste, uma Lamborghini  AUTOART com rodas traseiras de bitola maior produzidas pela SPRINTT e uma Ferrari SCALEXTRIC original.
Ao chegar na pista, tive a grata surpresa de encontrar o meu amigo Ruy Amaral (uma das feras da saudosa D3 – piloto do famoso pinico atômico vermelho número 8) e seu filho Francisco.
Como a pista estava vazia, a mesma ficou inteiramente a nossa disposição e assim com mais liberdade escolhíamos as fendas para os testes planejados.
Nesta tarefa o Francisco foi de fundamental importância, pois nada melhor do que um piloto jovem e habilidoso sem aquele freio que eu como preparador teria.
Os resultados não foram muito ou quase nada satisfatórios, somente a Ferrari se saiu bem, precisando sómente um redimensionamento na parte magnética para melhorar a estabilidade e com isso vir melhores tempos.

FERRARI VIRANDO MUITO BEM NAS MÃOS DO FRANCISCO

O novo motor do ALPINE abriu o bico não chegando nem a dar uma volta na pista apesar do empenho do Sr. Jorge (diretor da AER e supervisor da pista) que nos ajudou no diagnóstico da falha. A Lamborghini com as rodas maiores melhorou um pouco a estabilidade, agora só precisa um acerto na parte magnética pois de velocidade esta bem.
O LEGEND foi bem não comprometeu na estabilidade, virando todas as voltas sem nenhuma saída, mas mostrou que precisa um motor melhor, para vir mais desempenho.

LEGEND EM TESTE NA FENDA AZUL - PRECISA MAIS VELOCIDADE

Enfim o final da tarde estava chegando, e com ele a chuva.  Levantamos acampamento e marcamos para uma próxima vez uma nova rodada de testes e treinos.
Para mim apesar do resultado fraco de todo um trabalho da semana, valeu a companhia do meu amigo Ruy e seu filho Francisco, pois pudemos por os assuntos em dia,  e conversar sobre a situação triste e caótica do nosso automobilismo paulista, e as possíveis saídas através da união efetiva dos pilotos e preparadores e visualização de brechas na lei que possibilitem a criação de associações mais independentes  e etc e etc.



PARA ESTA SEMANA, MUITO TRABALHO PELA FRENTE

=======================

4 comentários:

  1. Foi muito bom te encontra meu amigo!

    Um abração meu e do Francisco.

    ResponderExcluir
  2. Fabiani C Gargioni #26domingo, 13 fevereiro, 2011

    Dá uma vontade de acelerar aí tbém!!!Eu já tive um slot e era muito legal,agora não tem mais pista aqui em Lages e então eu não tive mais contato c/os carrinhos!!!

    ResponderExcluir
  3. Pow na proxima me avisem neh.
    Hipper qual a largura da roda traseira dest chasi pk?

    ResponderExcluir
  4. Oi Popi,

    A largura da roda/pneu traseiro é 1,5 cm (15 mm)e aro é 18 mm.
    As rodas da frente são Paperslotcar aro 15.

    ResponderExcluir

Muito obrigado por prestigiar o meu blog.
Seu comentário é de grande valor para mim.
Após comentário, não esqueça de se identificar.
Infelizmente correspondências anonimas não poderão ser mais consideradas.