domingo, 13 de novembro de 2011

A U T O M O B I L I S M O

2011 DEFINITIVAMENTE NÃO FOI UM ANO BOM
PARA O ESPORTE A MOTOR


LAMENTAVELMENTE E COM MUITA TRISTEZA, O AUTOMOBILISMO ESPORTIVO PERDE HOJE MAIS UMA DE SUAS ESTRELAS, COM O FALECIMENTO  DO PILOTO ARGENTINO GUIDO FALASCHI, 22, APÓS SOFRER UM SÉRIO ACIDENTE EM UMA PROVA DE TURISMO CARRETERA - TC.

FALASCHI, APELIDADO DE "EL PRINCIPE",  PERDEU O CONTROLE DE SEU CARRO, BATEU NA BARREIRA DE PNEUS DE UMA CURVA DO AUTÓDROMO JUAN MANUEL FANGIO E AO VOLTAR PARA A PISTA, FOI ACERTADO EM CHEIO POR OSCAR LARRAURI E, EM SEGUIDA, NESTOR GIROLAMI.




==========================

4 comentários:

  1. é "seu" Fernando, mais uma vez estamos lamentando a morte de um jovem piloto.
    nos treinos, o Canapino já escapou por um verdadeiro milagre.
    infelizmente, o Falaschi não teve a mesma sorte.

    ResponderExcluir
  2. Meu caro amigo Hiper

    Faz um bom tiempo sin hablar heim.
    Otra muerte en nuestro automobilismo amado.
    Ahora se trataba de un muchacho de mi querida Argentina, que tenía un gran futuro.
    Y lo que es una tragedia heim !
    Espero te aquí en Curitiba.

    Un abrazo

    R. Aguilera

    ResponderExcluir
  3. Una aclaración, el accidente se produce cuando Leonel Larrauri (no Oscar) se va afuera de la pista; Guido Falaschi lo esquiva, se va contra las gomas, rebota y regresa a pista, y ahí es embestido primero por Guillermo Ortelli y luego por Nestor Girolami (que creo que en ningún momento frenó).
    Pasando al accidente, digo yo: banquinas con rampas para que vuelen los autos, cubiertas que catapultan nuevamente a la pista a los que se despistan, tierra que no deja ver nada de lo que pasa, ¿no será hora de analizar en serio las condiciones de seguridad de los cicuitos en el país?
    ¿O el negocio de las carreras (léase ganar mucha plata gastando la menor cantidad posible) es más importante que la vida humana?
    Abrazos!

    ResponderExcluir
  4. Buenas Juanh,

    É verdade, esta na hora de estudar as condições de segurança da pista, pois este não é o primeiro acidente grave ai em "Juan Manuel Fangio".
    Aqui no autodromo de Interlagos, tinhamos uma curva muito perigosa, cujo local morreram em menos de dois anos, dois pilotos de carros "stock car" e um de supermoto, em razão das condiçoes inseguras da mesma.
    Após muitas discussões, a Prefeitura junto com a CBA acabaram cedendo e fazendo as modificações necesárias, sem antes querer economizar dinheiro e sugerir que no local fosse proibida ultrapassagens (uma grande piada - una gran broma ... )
    Infelizmente hoje se dá mais valor ao dinheiro (las platas) do que a vida humana.

    Abs,

    ResponderExcluir

Muito obrigado por prestigiar o meu blog.
Seu comentário é de grande valor para mim.
Após comentário, não esqueça de se identificar.
Infelizmente correspondências anonimas não poderão ser mais consideradas.