segunda-feira, 1 de outubro de 2012

AUTOMOBILISMO

75 ANOS DE T.C - cap. 1

 


GRANDE PREMIO DE 1937
(ONDE TUDO COMEÇOU)

5 DE AGOSTO DE 1937,  69 PILOTOS LARGAVAM PARA UMA CORRIDA DE 6890 KM E UMA PREMIAÇÃO DE 40.000 PESOS, QUANTIA SUFICIENTE PARA COMPRAR DEZ AUTOMOVEIS ULTIMO TIPO.
A PARTICULARIDADE DO REGULAMENTO  DESTA CORRIDA ÉRA A  DE  QUE NÃO PODERIAM PARTICIPAR,  CARROS FABRICADOS ESPECIALMENTE PARA COMPETIÇÃO ( MONOPOSTOS TIPO GRAND PRIX ) E TAMBEM OS CARROS ESPORTES DE CORRIDA ( ALFAS, MERCEDES, JAGUAR E OUTROS).
PELO REGULAMENTO SÓ PODERIAM PARTICIPAR OS CARROS DE PASSEIO ADQUIRIDOS NO COMÉRCIO COM A LIBERALIDADE DE PODER ALIVIAR O PESO DAS CARROCERIAS ATRAVES DE RECORTE NOS PARALAMAS E REFORÇAR A SUSPENSÃO.
OUTRA PARTICULARIDADE DO REGULAMENTO DO "GRANDE PREMIO DE 1937", ERA DE QUE A VELOCIDADE DOS CARROS NÃO PODERIA PASSAR DOS 120 KM/H.

NA ÉPOCA NADA PODERIA LEVAR A SUPOR QUE ESTA COMPETIÇÃO, SERIA O INICIO DE UMA PAIXÃO QUE VIRIA A SE CHAMAR "TURISMO CARRETERA"

O GRANDE PREMIO DE 1937 FOI VENCIDO POR ANGEL Lo VALVO COM UM CUPE FORD 1937. CORREU COM ELE, TAL COMO SAIU DA AGÊNCIA, APENAS COM RECORTES NO PARALAMA E REFORÇO NA SUSPENSÃO. O MOTOR ERA O ORIGINAL 59AB COM 85 HP.

===============================

4 comentários:

  1. Excelentes las 4 notas sobre el TC argentino; se agradecen, las estoy siguiendo (como sigo siempre el blog).
    Abrazos!
    http://juanhracingteam.blogspot.com.ar/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juanh,

      Muito obrigado pela visita e consideração.
      Eu também sempre acompanho o seu blog. Aprecio muito a sua coleção de miniaturas 1/43. Tenho algumas e próximamente irei colocá-las no meu blog no assunto MINIATURS - COLEÇÕES.

      Abs,

      Hiperfanauto

      Excluir
    2. ¡Espero ansioso esas miniaturas!
      Abrazos!

      Excluir

Muito obrigado por prestigiar o meu blog.
Seu comentário é de grande valor para mim.
Após comentário, não esqueça de se identificar.
Infelizmente correspondências anonimas não poderão ser mais consideradas.