segunda-feira, 10 de março de 2014

PAPER MODEL - MODELISMO EM PAPEL

OS PRIMEIROS DA FAMÍLIA FIAT BRASILEIRA



EM 1976, A FIAT ATRAVÉS DO LANÇAMENTO DO FIAT 147 INICIAVA NO BRASIL, NO ESTADO DE MINHAS GERAIS MUNICÍPIO DE BETIM, AS SUAS ATIVIDADES DE INDUSTRIA DE VEÍCULOS AUTOMOTORES. APÓS O LANÇAMENTO DE FIAT 147 A FAMÍLIA FIAT BRASILEIRA GANHA EM 1978 UMA PICAPE DE NOME FIORINO.



EM 1980 É A VEZ DA CHEGADA NA FAMÍLIA DA VERSÃO PERUA 
QUE LEVA O NOME DE FIAT PANORAMA.



EM 1983 FECHANDO A PRIMEIRA GERAÇÃO, COM O LANÇAMENTO DO 
MODELO 147 SPAZIO,





 A FAMÍLIA FIAT É COMPLETADA COM O SEDÃ "OGGI CS".



O  AUTOMÓVEL SEDAN "OGGI" ADOTAVA A FRENTE DO SPAZIO, TINHA  COM UM GRANDE PORTA-MALAS (MAIOR DE SUA CATEGORIA NA ÉPOCA) QUE SUPERAVA SEU CONCORRENTE "VOYAGE" DA VW QUE ERA MAIOR QUE ELE.

CONTAVA COM O MESMO MOTOR 1.300 CM³ DO SPAZIO A ÁLCOOL OU GASOLINA COM IGNIÇÃO ELETRÔNICA OPCIONAL, E CÂMBIO DE 5 MARCHAS, TAMBÉM OPCIONAL.

HOUVE UMA VERSÃO ESPORTIVA DE 1.415 CM³ COM POUCAS UNIDADES (300 APENAS): O OGGI CSS, LANÇADO APENAS PARA HOMOLOGAÇÃO DO MODELO NAS COMPETIÇÕES DE "MARCAS E PILOTOS"



OS MODELOS AQUI APRESENTADOS FORAM PROJETADOS NAS ESCALAS APROXIMADAS 1/32 E 1/43 RESPECTIVAMENTE E FAZEM PARTE DA COLEÇÃO "HIPERFANAUTO DE CARROS NACIONAIS". O ARQUIVO DOS MESMOS PARA IMPRESSÃO E MONTAGEM  SOMENTE SERÃO FORNECIDOS ATRAVÉS DE SOLICITAÇÃO POR E-MAIL.


=============================== 



21 comentários:

  1. Respostas
    1. Oi Popi já mandei para o seu e-mail.

      Excluir
    2. boa noite queria saber como eu faço pra ter modelos fiat spazio sedan fico muito grato ok meu mail thiagosilvasil@gmail.com

      Excluir
  2. Respostas
    1. Muito obrigado.
      Volte sempre, sua visita sempre é muito bem vinda.

      Abs

      Excluir
  3. Também quero montar estas maravilhas.
    Obrigado

    SERGIO54

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sergio,

      Em primeiro lugar, o meu muito obrigado pela sua visita ao meu blog e grato pela consideração sobre os modelos apresentados.
      Estes modelos são de montagem simples, sem muito detalhes.
      Só é necessário um pouco de paciência.
      Caso queira os arquivos para imprimir, cortar e montar, é só mandar uma solicitação para hiperfanauto@zipmail.com.br.

      abs,

      Hiperfanauto

      Excluir
  4. Preciso do Fiat 147!! pode mandar pra mim :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Wanessa,

      Não vejo problema nenhum em enviar arquivo do Fiat 147 para você imprimir, cortar e montar.
      Só precisa me informar: para onde - qual endereço ?

      Atenciosamente,

      Hiperfanauto

      Excluir
  5. bom dia, qual o e-mail para solicitação dos fiat

    ResponderExcluir
  6. bom dia, qual o e-mail para solicitar os modelos dos fiats

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelos modelos, tem como me mandar o do fiat panorama?
    meu email: rodrigojsilva@ig.com.br
    Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  8. Muy buenos los modelos!!me podrias enviar la coleccion?? mi mail es maxi_131@hotmail.com

    Muchas gracias!!!

    ResponderExcluir
  9. prezado tenho um oggi e uma brasilia impecaveis vc tem os moldes poderia me enviar abraços email luizdivitiis@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelos modelos, tem como me mandar o do fiat oggi e da brasilia?
    meu email: luizdivitiis@yahoo.com.br
    Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  11. marcello_advogado@yahoo.com.br

    Peço que me envie o quer for possivel em paper model

    no aguardo e obrigado

    ResponderExcluir
  12. Parabéns prlos trabalhos se possível gostsria dos modelos acima e-mail é rglemanski1@hotmail.com,obrigado e parabéns

    ResponderExcluir
  13. Bom dia, tenho interesse em receber todos, meu e-mail é edy.ramos@outlook.com

    ResponderExcluir
  14. Olá, boa tarde.
    Você teria do modelo Chevrolet Montana?

    ResponderExcluir
  15. Boa noite, sera que poderiam me enviar sou fã de carros em papercraft e adoro a familia 147 e derivados. Obrigado ricardo_calibra@hotmail.com

    ResponderExcluir

Muito obrigado por prestigiar o meu blog.
Seu comentário é de grande valor para mim.
Após comentário, não esqueça de se identificar.
Infelizmente correspondências anonimas não poderão ser mais consideradas.