sexta-feira, 1 de outubro de 2010

 AUTOMOBILISMO DE VERDADE

QUADRADONA E FORA DOS PADRÕES DA AERODINAMICA DE COMPETIÇÃO,  ELA VEIO DESACREDITADA,  E POR MUITO POUCO NÃO DESFEZ O REINADO DAS RANGERS E S10,  QUE ATÉ ENTÃO IMPERAVAM NA CATEGORIA PICK UP RACING.



Estreava em 28 de abril de 2007, no Campeonato Brasileiro de Pick up Racing, a quadradona (tal como muitos modelos de carrinhos de papel)  e meio sem  jeito, "a Pick up Agrale Marruá ".


Desacreditada e alvo até de muitas piadas, face a sua aerodinâmica quadradona, os dois únicos exemplares da Marruá, impulsionadas por um motor VERTEC Biturbo 4.3 e habilidosamente pilotadas pelos sulistas Franco Stedile e Alexandre Gramacho, classificavam se em 13. e 15. lugares do grid de largada.


Para espanto de alguns, ao término da corrida a Marruá do Franco Stedile, abocanhava o 5. lugar na classificação geral, a frente de muitas Ford Rangers, Chevy S10 e até de uma Dodge Dakota, terminando a outra Marruá de Alexandre, em 11. lugar


Seguindo a sua saga de Marruá ( boi bravo, impulsivo e indomesticado ) a pick up Agrale Marruá segue o campeonato abocanhando quase sempre os primeiros lugares na classificação geral, a despeito do seu jeitão quadrado, até que;  finalmente na 7ª etapa do Campeonato, lá nas planices de Jacarepaguá, pilotada pelo estreante na categoria Alceu Feldmam a guerreira Marruá vence de forma espetacular a corrida.


Ao término do campeonato daquele ano de 2007, chegam para a final do campeonato aqui em Interlagos, nada menos que cinco competidores disputando o titulo, e entre eles o Stédile com a sua Marruá. A corrida tinha tudo para ser um fechamento espetacular do campeonato de 2007 com cinco competidores disputando para ser campeão, “mas ......não foi”, pois esta corrida seria o “canto do cisne” para esta Marruá que no seu pouco tempo de vida mostrou para que veio, como seria também o “canto do cisne” para esta Categoria que nasceu e cresceu, por causa da paixão e coragem de preparadores e pilotos de automobilismo brasileiro de verdade.


2008, Morria aqui a Agrale Marruá de competição, mas que continua vivendo e seguindo o seu caminho de autentico veiculo fora de estrada. Morria também mais um Campeonato de Automobilismo Multimarcas, que agora nas mãos da VICAR passaria a ser um Campeonato “Monomarca” seguindo o mesmo formato da Estoque Car.




PRINCIPAIS CLASSIFCAÇÕES

- QUINTO LUGAR EM  TARUMà ( estréia )
- TERCEIRO E QUARTO LUGARES EM CURITIBA
- PRIMEIRO LUGAR EM JACAREPAGUÁ.
- QUINTO LUGAR NA CLASSIFICAÇÃO FINAL DO CAMPEONATO DE 2007

====================

6 comentários:

  1. Estava preocupado com sua ausencia, ainda bem que voltou e em grande estilo!

    Um abração

    Rui

    ResponderExcluir
  2. Obrigado meu caro amigo Rui,

    Extendo os meus agradecimentos aos meus amigos Pedrão e Slotmetal pela preocupação da minha ausência por aqui (ou como diz o catarinense Hibernação) durante estas duas ultimas semanas.
    Compromissos particulares e alguns deslocamentos da Capital, não permitiram um pouco de paz para sentar e "blogar" algo de bom para meus prezados seguidores.
    Mes novo matérias novas e vamos que vamos.

    Abs,

    ResponderExcluir
  3. Beleza !

    É primavera !

    Com certeza, vão aparecer muitos belos frutos nessa grande árvore de criação.

    Abraço ao amigo.

    Pedrão - SMO

    ResponderExcluir
  4. Pode até ser "quadradona" mas é NACIONAL! pesquisem os novos modelos de caminhões, o design deles deixa muitos caminhões de marcas multialmente famosas no "chinelo"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Sr. Anônimo,

      Creio que voce não entendeu o espirito da matéria.
      Quando a mesma foi redigida, o objetivo era prestar uma "Grande Homenagem a Pick-up Marrua", de aerodinamica diferente para os padrões esportivos, mas uma bela, digna e valente representante da "Industria Nacional do Sul do Brasil".
      O intuito da matéria era também o de "lastimar" a extinção da categoria "Picik up Racing" substituida pelo modismo da monomarca Stock Car que de "nacional" não tem nada.
      Se V.sa., seguir outras matérias deste blog, poderá ver que tanto o editor quanto os seus colaboradores, sempre procuraram enaltecer e valorizar o "Automobilismo Nacional, seus pilotos, mecanicos e demais pessoas envolvidas com o mesmo".

      Atenciosamente,

      Hiperfanauto

      Excluir
  5. Já que a Pick-Up racing foi extinta, por que não reiniciá-la? Pode usar inclusive as "silhouettes", bastando deixar os motores V8 aspirados e deixar os outros com turbo.
    Gostaria muito de ver a Marruá brigando na pista de novo.

    ResponderExcluir

Muito obrigado por prestigiar o meu blog.
Seu comentário é de grande valor para mim.
Após comentário, não esqueça de se identificar.
Infelizmente correspondências anonimas não poderão ser mais consideradas.