segunda-feira, 12 de setembro de 2011

ANOS DOURADOS - 36

CORRIDAS DE RUA
GRANDE PREMIO DE VOLTA REDONDA - 1956 *

* correção da data anteriormente registrada como 1960, conforme contribuição do leitor Ricardo Karan

PROMOVIDA PELOS DIÁRIOS ASSOCIADOS EM HOMENAGEM
AO PRESIDENTE JUCELINO.
ESTA CORRIDA FAZIA PARTE DO CAMPEONATO DE CIRCUITOS "CARROS A VISTA"


LARGADA DA PROVA PRINCIPAL


ACIDENTE COM O CARRO DE HENRIQUE CASSINI DURANTE OS TREINOS E PROVAS CLASSIFICATÓRIAS.


A - JAGUAR DE MARIO CELLI E ARMANDO SILVA  ( 5. COLOCADO )
B - MASERATTIs DANDO UM SHOW A PARTE  ( NA FOTO:  PINHEIRO PIRES  )
C - PASSAGEM DE UM DOS PARTICIPANTES DA PROVA.



GODOFREDO VIANA E SUA FERRARI VENCEDORA DO CIRCUITO


BANDEIRADA DE CHEGADA DA PROVA PRINCIPAL


GODOFREDO VIANA CARREGADO PELA TORCIDA APÓS BANDEIRADA DA VITÓRIA.



LARGADA DA PROVA PARA CARROS DA CATEGORIA MENOR

A DIREITA O FORD 37 DE HELIO KREISCHER (DELEGADO)  E NA SEGUNDA FILA
NO MEIO O CITROEN DE MARIO OLIVETTI



CITROEN  N.77, COM MARIO OLIVETTI LIDERANDO A PROVA DA
CATEGORIA MENOR.

** COMPLEMENTAÇÃO DA MATÉRIA - 05/10/2011

CLASSIFICAÇÃO FINAL DO GRANDE PREMIO DE VOLTA REDONDA

11 de novembro de 1956


CARROS ESPORTE

1.  GODOFREDO VIANA FILHO – FERRARI  
2.  GILBERTO MACHADO -  FERRARI
3.  JOAQUIM SAMPAIO -  MASERATI
4.  CELSO L. BARBERIS -  FERRARI
5.  MARIO CELLI - JAGUAR XK 120

OUTROS PARTICIPANTES:  HENRIQUE CASINI, SEVERINO SILVA, PINHEIRO PIRES

CARROS TURISMO

1. HELIO KREISCHER -  FORD
2. EUCLIDES SILVA – VOLKSWAGEM
3. MARIO OLIVETTI -  CITROEN

CARROS DE TURISMO ATÉ 1.3OO cc

1. MARCELO BARBOSA -  PEUGEOT
2. CAIO GRACCO – VOLKSWAGEM
3. BUBY – VOLKSWAGEM
OUTROS PARTICIPANTES: FERNANDO HORA (FIAT) E  NICOLA DI LUCCIO ( SIMCA )

CARROS DE TURISMO 1.300 CC A 2.6

1.
ALEXANDRE FONTENELLE -  VOLVO
2. LEON MAX -   BORGWARD
3. MARIO CELLI -  CITROEN
FONTE: portuguesetranslations.com

========================

9 comentários:

  1. Isto é História!!!
    Beleza Fernando, parabéns.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Oi Rui,

    Obrigado pela visita.
    Na medida em que houver material e oportunidade, irei publicando um pouco da nossa história de automobilismo esportivo, com enfase nas décadas dos anos dourados.

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  3. Fabiani C Gargioni #27domingo, 18 setembro, 2011

    Belas imagens Hiper,é muito bom poder retornar e reviver o passado,obrigado!!!

    ResponderExcluir
  4. O apelido do ford do Helio Kreischer era TOMARA QUE CHOVA assim ele era conhecido na familia abraço Ricardo

    ResponderExcluir
  5. Boa noite Ricardo,

    Obrigado por pela sua visita ao meu blog, e pela colaboração que veio enriquecer com mais informações esta matéria que é parte da nossa historia.

    Abs,

    Hiperfanauto

    ResponderExcluir
  6. Oi Fabiani,

    Mais uma vez obrigado pela sua constante presença em meu blog.
    Um grande abraço e muito sucesso nesta pistas empoeiradas e barrentas da nossa querida Santa Catarina.

    Abs,

    Hiperfanauto

    ResponderExcluir
  7. Uma correção esse 1 circuito de Volta Redonda foi realizado em 1956 o trofeu ganho pelo Helio kreischer esta comigo Taça Cel Santa Rosa no meu orkut tem as fotos do trofeus ganho por ele Helio em outras provas tambem abraço Ricardo

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito da matéria. Nicola Di Luccio é meu avô. Até hoje ele tem uma oficina mecânica no Rio de Janeiro. Será que você teria outras fichas de corrida com o nome dele? Até hoje ele guarda algumas medalhas em casa!

    ResponderExcluir
  9. Boa matéria, vai complementar a nossa ... estamos a disposição!! gde abs

    ResponderExcluir

Muito obrigado por prestigiar o meu blog.
Seu comentário é de grande valor para mim.
Após comentário, não esqueça de se identificar.
Infelizmente correspondências anonimas não poderão ser mais consideradas.