sábado, 10 de setembro de 2011

MODELISMO EM PAPEL  -  PAPER MODEL

COLEÇÃO AMERICAN CARS - 03

CHEVROLET CAMARO - 1967

O CHEVROLET CAMARO, FOI LANÇADO EM  PRIMEIRO DE SETEMBRO DE 1966, APÓS CUIDADOSA PESQUISA DA GENERAL MOTORS PARA LANÇAR UM PRODUTO QUE FIZESSE FRENTE AO SUCESSO DO FORD MUSTANG.
O CAMARO OSTENTAVA UM STILO  ATRAENTE E PODIA SER COMPRADO COM UMA GRANDE VARIEDADE DE OPCIONAIS E VERSÕES PARA ATENDER ÀS PREFERÊNCIAS PARTICULARES DE CADA COMPRADOR.

ESPECIFICAÇÕES BÁSICAS DO MODELO Z/28 - 1967

CHASSI, ENTRE EIXOS EM MILÍMETROS: 2.745
PESO, KG: 1.750
QUANTIDADE FABRICADA: 602
PREÇO BÁSICO: US$ 3.500  (EM 1967 )
MOTOR PADRÃOTIPO: OHV V8
CILINDRADA, CENTÍMETROS CÚBICOS: 4.948
ALIMENTAÇÃO: 1 CARBURADOR QUÁDRUPLO
TAXA DE COMPRESSÃO: 11,0:1
POTÊNCIA (CV) A RPM: 294 A 5.800
TORQUE (MKGF) A RPM: 40,1 A 4.200

EQUIPE PENSKE

A  EQUIPE PENSKE,  FOI A PRIMEIRA EQUIPE PARTICULAR A VENCER DESDE 1967, UMA CORRIDA DA SÉRIE  “TRANS AM 1967 - 1969”, E ESTE FEITO FOI REALIZADO COM UM CHEVROLET CAMARO Z/28.
NA  TEMPORADA DE 1969, ESTE CHEVROLET CAMARO PILOTADO POR MARK DONOHUE, FOI CONSIDERADO O MELHOR CARRO  DA SÉRIE,  TENDO VENCIDO  SEIS  VEZES E TERMINADO EM SEGUNDO EM DUAS VEZES,  DO TOTAL DE 12 CORRIDAS DO CAMPEONATO.



REGISTRO DA TEMPORADA TRANS AM DE 1969

- MICHIGAN, 11 DE MAIO - DONOHUE   ( SEGUNDO COLOCADO )
- LIME ROCK, 30 DE MAIO - A EQUIPE PENSKE E DONOHUE NÃO
  PARTICIPARAM,  POIS    ESTAVAM COMPETINDO NO FIM DE SEMANA NA   
  INDY 500.
- MID OHIO, 08 DE JUNHO - DONOHUE  ( SÉTIMO COLOCADO)
- BRIDGEHAMPTON, 22 DE JUNHO - DONOHUE  ( SEGUNDO COLOCADO )
- DONNYBROOKE, 06 DE JULHO - DONOHUE  DNF
- BRYAR, 20 DE JULHO - DONOHUE  ( PRIMEIRO COLOCADO )
- ST JOVITE, 03 DE AGOSTO - DONOHUE  ( PRIMEIRO COLOCADO )
- WATKINS GLEN, 10 DE AGOSTO - DONOHUE  ( PRIMEIRO COLOCADO )
- LAGUNA SECA, 24 DE AGOSTO - DONOHUE  ( PRIMEIRO COLOCADO )
- KENT, 7 DE SETEMBRO - DONOHUE DNF
- SEARS POINT, 21 DE SETEMBRO - DONOHUE  ( PRIMEIRO COLOCADO )
- RIVERSIDE, 05 DE OUTUBRO - DONOHUE  ( PRIMEIRO COLOCADO )
====================================

6 comentários:

  1. Lindo esse SS azul, e o que dizer de Roger Penske e Mark Donahoe!!!!

    Abs

    ResponderExcluir
  2. Postar o arquivo, torto, é melhor náo postar egoista, perca de tempo, é so procurar um pouco no google e esses arquivos irão aparecer, todo mundo encontra, egoista.

    ResponderExcluir
  3. Prezado leitor anonimo.

    Em primeiro lugar muito obrigado por visitar o meu blog, só lamento o fato de V.Sa., não ter se identificado.
    Apesar de não concordar com a sua extremada posição, (pois mesmo SEM me conhecer pessoalmente ou ser prejudicado por minha pessôa, V.Sa., toma a liberdade me ofender), Eu por principio não vou censurar a sua "agressiva e pouca educada postura retratada no seu comentário".
    Se V.Sa., prestar melhor atenção e se fosse um leitor mais comedido e de boa lembrança, verá que no "post" do PONTIAC, há uma observação que aqueles que desejarem o arquivo exposto, é só solicitar, que o mesmo será encaminhado via e-mail.
    Fosse outra época, talvez Eu teria censurado o seu "mal educado e agressivo comentário" e daria o assunto por encerrado e; talvez nunca mais publicasse o resto da minha coleção de "american cars", que como voce bem diz pode ser achada em qualquer site da Internet (quando o mesmo existe, divulgo o nome da origiem - pois não sou dado a pirataria).
    POREM como nem todos aqueles que visitam este blog foram educados na mesma escola que voce frequenta ou frequentou, continuarei publicando os meus trabalhos com figuras distorcidas para que aqueles "papermodelistas" que realmente estejam interessados os solicitem.

    Um grande abraço e que Deus te abençoe e ilumine seus pensamentos e suas ações.

    ResponderExcluir
  4. Fernando,
    bela postagem!
    Só acho que você não deveria dar atenção a anônimos, principalmente aos que escrevem "perca"...
    Abração,
    Guima

    ResponderExcluir
  5. Oi amigo Guima,

    Obrigado pela solidariedade.
    Realmente voce tem toda razão em observar que não devemos dar atenção às agressões "anonimas", mas no caso entendi que era uma boa oportunidade para alertar este "leitor", que com pobreza de espirito e violência não se chega a lugar algum.

    Um grande abraço e lembranças ao Fabiano,

    Fernando

    ResponderExcluir

Muito obrigado por prestigiar o meu blog.
Seu comentário é de grande valor para mim.
Após comentário, não esqueça de se identificar.
Infelizmente correspondências anonimas não poderão ser mais consideradas.