terça-feira, 9 de outubro de 2012

AUTOMOBILISMO

75 ANOS DE T.C - cap.2


JUAN GALVEZ E SUA FORD COUPE 1939
( O ROLO COMPRESSOR )

JUAN GALVEZ COMEÇOU A CORRER COM UM “FORD COUPE 39”, QUE PESAVA APROXIMADAMENTE 1700 KG E SEU MOTOR TINHA 170 HP A 5000 RPM.

COM ESTE "COUPE",  ELE COMPETIU ATÉ INICIO DO ANO DE 1950, QUANDO ENTÃO PASSOU A CORRER TAMBÉM COM  UM “FORD COUPE 1937” PREPARADO ESPECIALMENTE PARA CORRIDA EM AUTODROMO (PISTERA).

ATÉ O ACIDENTE DE “PERGAMINO” SEUS CARROS ERAM DE COR AZUL,  QUANDO ENTÃO PASSARAM A TER TAMBÉM A COR “VERMELHA”, SEMPRE OSTENTANDO O SEU PRINCIPAL PATROCINADOR A “ATMA”.
JUAN GALVEZ VIVIA EXCLUSIVAMENTE PARA O DESENVOLVIMENTO DO SEU CARRO DE CORRIDA, POIS A SUA PROFISSÃO ERA SER CORREDOR, E COM ESTE FORD COUPE 39 FOI NOVE VEZES CAMPEÃO ARGENTINO DE T.C  (1949 A 1952, 1955 A 1958 E 1960)
LAMENTAVELMENTE EM 03/03/1963 AO DISPUTAR UM CORRIDA NO CIRCUITO DE OLAVARRIA, JUAN GALVEZ ENCONTRA A MORTE APÓS UM ACIDENTE COM A SUA “COUPE”.

LA COUPE DE JUAN VUELVA LA VIDA 37 ANOS DESPUES


=================================

7 comentários:

  1. Fernando, Juan Galvez é para nós que gostamos das carreterase do automobilismo, um nome sempre presente!

    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Muchas gracias por el homenaje a un grande del automovilismo.
    Abrazos!

    ResponderExcluir
  3. Prezados Rui e Juanh,

    Muito obrigado pela visita e coentários.
    As carreteras (conhecidas na Argentina por cupecitas) remetem me a uma época em que o automobilismo esportivo era arte e paixão.
    A série completa " 75 ANOS de T.C" terá mais dez capitulos que serão publicados proximamente.

    Estimado Rui y Juanh,

    Gracias por su visita y coentário.
    Las Carreteras (conocido en Argentina por cupecitas) me referirse a un momento en el automovilismo era el arte y la pasión.
    La serie completa "75 AÑOS DE T.C" tendrá diez capítulos más que se publicará en breve.

    Abs,

    Hiperfanauto

    ResponderExcluir
  4. Muito justa homenagem a este grande piloto da TC argentina, que vi correr em Porto Alegre no circuíto Pedra Redonda-Cavalhada em 1958. Eu pesquisei
    esta cupecita, e para a minha surpresa outra dupla argentina, os irmãos Dante e Torcuato Emilliozzi, também grandes vencedores da TC, corrreram com os mesmos patrocínios, Ford Armando e Atma, estampados na sua cupecita "La Galera" também com o número #1.Estou enviando o endereço do Youtube com as fotos dos hermanos.
    abç
    Martim

    http://www.youtube.com/watch?v=Quz8jDfU3jM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Martim,

      Obrigado pela visita e comentário.
      Com o tempo vou publicando um série de 12 capitulos sobre os pilotos e carreteras mais emblemáticos destes 75 Anos de Turismo Carretera na Argentina, e que esta sendo comemorado lá, com várias publicações e homenagens em revistas especializadas (algo que aqui no Brasil nunca valorizamos com a nossa história e pilotos).

      Abs,

      Hiperfanauto

      Excluir
  5. Fabiani C Gargioni #27domingo, 14 outubro, 2012

    Hiper como eu sempre digo as CARRETERAS tem "ALMA", continue a série que tá um show, obrigado!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabiani,

      Como falei para o Martin, a série completa tem doze capitulos que vou tentar publicar pelo meno um capitulo a cada semana ou na pior das hipóteses duas semanas.

      Abs

      Hiperfanauto

      Excluir

Muito obrigado por prestigiar o meu blog.
Seu comentário é de grande valor para mim.
Após comentário, não esqueça de se identificar.
Infelizmente correspondências anonimas não poderão ser mais consideradas.