sábado, 10 de abril de 2010

UM SONHO REALIZADO AOS QUARENTA E CINCO
DA MINHA VIDA


Que eu sou um apaixonado por automobilismo e motociclismo, isto não é novidade para aqueles que me conhecem, e que em determinados momentos de minha vida tem acompanhado as minhas travessuras, sacrifícios, aventuras e muitas alegrias neste universo do esporte a motor seja qual for a escala.
Talvez em razão de não conseguir esconder esta minha paixão, rapidamente as pessôas que convivem comigo passam a também fazer parte dos meus sonhos e anseios.
E assim,  numa determinada excursão de dezembro de 1993, em que junto com minha esposa, filhos e um grupo de amigos aqui de São Paulo e do Rio de Janeiro , fizemos ao Estados Unidos mais precisamente às cidades de Tithusville, Miami, Fort Lauderdale, West Palm Beach, Orlando, Daytona, Saint Agostini e golfo de Tampa, esta máxima não poderia deixar de ser diferente e que agora vou lhes contar:
Num destes dias da viagem, o programa era sair bem cedo de Orlando com destino a Saint Agostini, com o objetivo de  conhecer o famoso museu dos horrores e as praias ao norte da Florida. Tudo pronto, café tomado, o pessoal ( 20 adultos, 02 crianças e 08 jovens adolescentes ) na maior alegria,  seguimos para a porta do hotel para tomarmos os nossos lugares no “panoramic bus” e seguir para a estrada.
Saímos de Orlando num ambiente de euforia e confraternização, cantando musicas da época, contando piadas , causos e gozações e assim foi. Após algum tempo de estrada, apreciando pela janela do "bus" as paisagens americanas, caio num cochilo e nem percebo que o ônibus toma um caminho diferente daquele que estava inicialmente programado. Num determinado momento deste trajeto desviado, o ônibus para e o pessoal num coro único me acorda com o canto cuja uma das estrofes era “ devagar se vae ao longe, devagar eu chego lá”.  Para minha surpresa ao abrir os olhos, meio sem jeito, com um traço de vergonha e timidez, vejo pela janela do ônibus, a imponente estrutura da arquibancada do lengendário autódromo DAYTONA SPEEDWAY.
Eu não sabia se ria, se chorava ou o que mais fosse. Mais uma vez nesta minha vida abençoada por Deus, era proporcionado a mim, a realização de mais um dos meus  sonhos, que era o de “conhecer o local das famosas corridas de Stock Car, objetos dos filmes Fireball 500, e Red Strip 5000”. Voltei a realidade do susto inicial, com todos os meus companheiros de viajem batendo palmas para mim, quando então a emoção me leva a cair num choro de alegria e agradecimento pelo presente. Junto a todos eles desço do ônibus para sentir toda a vibração e magia daquele local.
Neste dia estava havendo uma competição de GO KART ( karts maiores dotados de motores a quatro tempos e marcha ) num dos circuitos internos do famoso oval. Mesmo não sendo os NASCAR (os pioneiros e verdadeiros stocks cars há muito foram substituídos pelo padrão NASCAR) o ronco dos pequenos motores com descarga livre e direta, faziam com muita competência as boas vindas a nós visitantes. Enquanto aqueles pequenos carros roncavam pela pista, eu agora acomodado num dos bancos daquelas imponentes arquibancadas, fechei os meus olhos e tive lá no fundo do meu coração a sensação de estar no meio daqueles milhares de espectadores que afluem às corridas de Nascar.
Daytona Speedway realmente é um lugar mágico, grandioso e sensacional, assim como é também para mim, o autódromo de Interlagos onde tive a oportunidade de participar nos fins da década de 60 de algumas corridas para novatos sem muitos recursos e; o autódromo Oscar Cabalen em Córdoba – Argentina, local em que (num  dos momentos de revés em minha vida), realizei um outro grande sonho, que era o de ver e tocar as famosas TC Carreteras argentinas.
Já em Saint Agostini, refeito de toda aquela emoção, vim a saber que esta surpresa tinha sido preparada por todos eles quando ainda estávamos em Miami, e que guardaram segredo por alguns dias até chegarmos a Daytona Beach. Não que eu fosse um líder do grupo, era um participante como todos os demais (sem mais nem menos) , talvez o que os tenham  levado a me proporcionarem este PRESENTE, foi a minha forma emotiva de ser quando falo de minhas paixões e dos meus sonhos.

PLACA DO EVENTO NA BEIRA DA ESTRADA DE CHEGADA AO SPEEDWAY

VISÃO ATRAVES DA JANELA DO ONIBUS, DA IMPONENTE ESTRUTURA DAS ARQUIBANCADAS DO LEGENDÁRIO SPEEDWAY

EU ESTIVE LÁ - NÃO FOI UM SONHO
UMA DAS ENTRADAS LATERAIS SECUNDARIAS, QUE UTILIZAMOS PARA ENTRAR NO DAYTONA SPEEDWAY.
VISÃO PANORAMICA DE UMA DAS ARQUIBANCADAS - FOTO ADQUIRIDA EM UMA DAS BARRACAS DE LEMBRANÇAS PERTO DO MUSEU.

FOTO PROMOCIONAL DE UMA DAS CORRIDAS DO "GO KART FESTIVAL" QUE ESTAVA ACONTECENDO NA ÉPOCA.
OUTRA FOTO PROMOCIONAL  DE UM MODELO DE " GO KART" QUE ESTAVA SENDO UTILIZADO NO FESTIVAL.
JA REFEITO DE TODA A EMOÇÃO E JUNTO COM A MINHA QUERIDA E ETERNA COMPANHEIRA,  APROVEITO A BRISA FRIA DA PRAIA CENTRAL DE DAYTONA  BEACH. É NESTA PRAIA, QUE OCORRE ANUALMENTE O FAMOSO DESFILE DO ENCONTRO NACIONAL DE SUPERBIKES.



4 comentários:

  1. Caro Fernando,
    belo relato de uma ainda mais bela surpresa!
    Confesso que morrí de inveja!
    Parabéns,
    Guima

    ResponderExcluir
  2. Caro Fernando,essa tive a honra de ouvir pessoalmente. Pode ficar bravo Guima!!!

    Abs aos dois.

    Rui

    ResponderExcluir
  3. É isso aí. Não importa quanto tempo leve para realizar um sonho. E sim fazê-lo.

    ResponderExcluir
  4. Aos amigos que comentaram sobre este acontecimento em minha vida, o meu muito obrigado pela atenção e desprendimento pelo registro.
    Como disse o Tohmé, o mais importante é nunca perder o foco, perserguir sempre, e um dia chegar lá nem que para isso a estrada a ser percorrida seja muito longa.
    Mais prazer ainda é quando nesta caminhada um grande atalho e conseguido com a ajuda descompromissada e sem interesse dos amigos.

    Abs,

    Fernando

    ResponderExcluir

Muito obrigado por prestigiar o meu blog.
Seu comentário é de grande valor para mim.
Após comentário, não esqueça de se identificar.
Infelizmente correspondências anonimas não poderão ser mais consideradas.